Início » Indústria e Construção » Berneck Trabalhe Conosco

Berneck Trabalhe Conosco

A Berneck é uma empresa que atua no ramo de madeiras, onde produz peças em MDF, MDP e HDF, além de outros tipos de madeira. Seus serviços são concentrados no Estado do Paraná, mas ela também atua fora da região e atende a outras localidades dentro do país.

Seu foco é para o abastecimento da indústria de móveis e outros setores do mercado, trabalhando com painéis e serrados de madeira, todos compostos por matéria-prima totalmente cultivada pela empresa.

A trajetória da Berneck foi iniciada em 1952 e, desde então apresenta peças cheias de inovação e modernidade para a decoração de ambientes. Já na década de 1960 a empresa estava empregando tecnologia a sua produção, abrindo uma moderna fábrica na cidade de Curitiba.

 

Pioneirismo

Quando quase não era discutido as questões de preservação ambiental, a Berneck inovou ao apresentar no ano de 1967 um projeto para reflorestamento de pinus, uma das madeiras utilizadasberneck trabalhe conosco como matéria-prima pela empresa. A área reflorestada se situa na região da Lapa, no Estado do Paraná onde estão concentrados os serviços da companhia.

Essa foi apenas a primeira ação desenvolvida pela empresa, que ao longo de sua trajetória no mercado nacional desenvolveu diversas iniciativas voltadas para a responsabilidade ambiental.

Uma dessas ações é chamada de Energia Verde, onde o foco é a redução do consumo de energia nas atividades da empresa. Esse é um tema de extrema relevância para a Berneck, que se empenha para que cada unidade tenha uma redução de ao mínimo 50% de seu consumo.

Com essa iniciativa, a unidade de Araucária foi escolhida para agregar uma planta de co-geração de energia, para economia da média estabelecida pela empresa. Para isso é utilizada a biomassa em forma de combustível, poupando a natureza e também diminuindo os custos relacionados a produção.

Outros projetos são relacionados a reciclagem e destinação correta de insumos, além do controle das sobras da produção, para que não poluam o meio ambiente.

 

Complexo industrial

A Berneck possui três polos industriais espalhados pela região Sul e Centro-Oeste do país. Sua matriz está situada na cidade de Araucária, no Estado do Paraná, que figura como a principal unidade da empresa. Neste polo funciona o centro administrativo da Berneck, além das fábricas de MDP, MDF e HDF, uma unidade voltada para revestimentos em BP, serraria e uma central térmica, tudo concentrado em um único local.

A unidade na cidade de Brasnorte, no Mato Grosso, é responsável por toda a produção de teca da empresa, que levam como matéria-prima a madeira serrada, beneficiada e a chamada berteca Brasil, que consiste em um painel colado. Por fim o polo industrial em Santa Catarina, situada no município de Curitibanos.

 

Entre pela equipe de colaboradores

Caso tenha interesse em trabalhar com a Berneck, você pode acessar ao site da empresa pelo endereço eletrônico http://www.berneck.com.br/trabalhe-conosco.aspx. Não é necessário efetuar nenhum cadastro no site, sendo preciso somente encaminhar o currículo pelo endereço de e-mail apresentado nesta página.

Ele vai direto ao setor de recrutamento, por isso é recomendado que o interessado indique o assunto e a área de interesse junto ao e-mail.

2 comentários em “Berneck Trabalhe Conosco”

  1. sou morador de Araucária atualmente desempregado, necessitando de um trabalho, tenho experiencia em trafego de veículos , portaria também em almoxarifado.
    me candidato a qualquer vaga da empresa Berneck.
    sou muito responsavel e também muito pontual.
    e aguardo uma oportunidade oferecida pela empresa.

    Responder
    • Sou moradora da Lapa interior moro na localidade do Pinheiro , estou desempregado,em busca de um trabalho.
      Já trabalhei numa empresa da gel ,incubatorio ,fazia classificação de ovos e vacinava pintinhos ,e hj estou em busca de trabalho em qualquer área .sou muito responsável .

      Responder

Deixe um comentário