CIEE ES

Como trabalhar por meio do CIEE do Espírito Santo

O CIEE tem uma história de mais de 40 anos promovendo a integração entre jovens estudantes e o mercado de trabalho. O nome da instituição, Centro de Integração Empresa Escola, tem muito a ver com a história de sua fundação, pois os idealizadores da instituição filantrópica foram empresários e profissionais da área da educação. A missão do CIEE é permitir que os estudantes possam aplicar de maneira prática, no ambiente de trabalho, todo o conhecimento teórico adquirido nos bancos escolares.

No estado do Espírito Santo o CIEE está atuante desde 1981. Ao longo dos anos houve uma expansão dos serviços prestados para cidades do interior, de modo que muitos jovens do estado puderam usufruir dos benefícios de contar com o auxílio do CIEE. Atualmente há unidades de atendimento em Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Colatina, Guaçuí, Guarapari, Linhares, Nova Venécia, Venda Nova do Imigrante e na capital do estado, Vitória. Todas as unidades estão à disposição para atender os jovens, bem como para oferecer palestras e cursos de cunho profissional.

 

Oportunidades oferecidas pelo CIEE  do Espírito Santo

O CIEE do Espírito Santo possui convênios e contratos de parceria com uma grande quantidade de empresas do setor privado, o CIEE ESque permite que muitos jovens venham a ingressar no mercado. Além disso, há também convênios com órgãos públicos das esferas municipal, estadual e federal, o que permite que os estudantes possam trabalhar nas áreas governamentais, conhecendo um pouco mais a respeito da administração pública. Unidades, telefones e endereços: http://www.ciee-es.org.br/institucional/onde-estamos.html

 

Como inscrever-se no CIEE do Espírito Santo

Os estudantes que tenham se interessado em atuar como jovens aprendizes ou estagiários, com contratos de trabalho intermediados pelo CIEE, devem acessar o site http://www.ciee-es.org.br/. No endereço eletrônico o estudante deve selecionar a opção para a qual deseja se cadastrar, se para programas de estágio ou para cadastro como jovem aprendiz. Depois disso é preciso efetivar o cadastro preenchendo um formulário digital. Somente após isso será possível ter acesso à lista de vagas disponíveis.

 

Quais pessoas podem inscrever-se no CIEE

O CIEE tem como função promover a integração entre empresas e estudantes. Assim, para se cadastrar é necessário que o interessado esteja matriculado em algum curso técnico, esteja ainda no ensino médio ou tenha ingressado nos bancos das universidades, matriculado em um curso de ensino superior. É importante lembrar que, para o caso dos candidatos às vagas de menor aprendiz, há uma limitação de idade, pois apenas podem se inscrever aqueles que tenham entre 16 e 24 anos.

 

Por que trabalhar por meio do CIEE?

O CIEE é uma instituição séria que tem ajudado muitos estudantes a conseguirem uma alocação no mercado. São mais de 30 anos de experiência, oferecendo sempre serviços de acompanhamento e aconselhamento para os jovens que estão começando a vida profissional. Além disso, o CIEE também oferece ao longo dos anos uma grande quantidade de palestras visando promover o crescimento pessoal e profissional dos jovens, além de oferecer, também, uma grande quantidade de cursos profissionalizantes, tudo de forma gratuita.

Deixe um comentário