Início » Centro de Empregos » CIEE Manaus – AM

CIEE Manaus – AM

Vagas e oportunidades do CIEE Manaus

Grandes empresas e órgãos públicos têm visto no Centro de Integração Empresa Escola, que está presente em todo o Brasil, uma boa opção para ter acesso a jovens trabalhadores que buscam ter acesso ao mercado de trabalho enquanto não concluíram seus estudos. O CIEE mantém parcerias com escolas, faculdades e empresas para possibilitar que jovens do ensino médio, técnico ou superior, possam ingressar no mercado de trabalho e atuar como jovens aprendizes ou estagiários. Para tanto, a instituição se vale de processos seletivos internos e um rigoroso processo de capacitação.

O CIEE foi criado por empresários rotarianos e educadores que viram a necessidade de levar aos estudantes a prática daquilo que eles aprendiam nas salas de aula na teoria. Assim, a ideia principal da instituição filantrópica, que não possui qualquer tipo de busca de lucro, é possibilitar aos estudantes iniciarem sua vida profissional, atuando com profissionais mais experientes, sob regimes diferenciados de contratação.

 

Porque as empresas apostam no CIEE

Tanto empresas privadas quanto órgãos públicos têm visto no CIEE uma oportunidade para contratar jovens profissionais e CIEE Manausalocá-los em seus quadros. Além disso, considerando-se que o Brasil tem enfrentado atualmente uma grave crise econômica e financeira, a contratação destes profissionais pode ser uma boa opção de redução de custos. Isso ocorre porque a contratação de estagiários e menores aprendizes ocorre de forma diferenciada, de modo que os pagamentos de verbas trabalhistas e impostos é muito menor do que aquele que ocorre quando há uma contratação direta via CLT.

O CIEE é uma ótima opção para aqueles que desejam integrar o mercado de trabalho porque é uma entidade séria que atua nesse ramo há mais de 50 anos. A intermediação realizada entre empresas e estudantes é o foco de atuação da instituição, que também ajuda os novos trabalhadores fornecendo-lhes gratuitamente orientação profissional, palestras e cursos de aperfeiçoamento profissionalizantes. Tudo isso, sem que nada seja cobrado dos jovens trabalhadores.

 

Como inscrever-se no CIEE Manaus

Para pode conhecer todas as vagas existentes nas empresas parceiras do CIEE da cidade de Manaus, os interessados devem acessar o site http://www.ciee.org.br/portal/index.asp e efetivar um cadastro. Sem que este cadastro seja efetuado não é possível que o profissional tenha acesso às diversas vagas existentes, nem que ele possa participar dos processos seletivos que ocorrem anualmente, em vários períodos.

  • Endereço: R. João Alfredo, 453 – São Geraldo, Manaus – AM, 69053-270
  • Telefone: (92) 2101-4272

Caso o candidato ainda tenha dúvidas a respeito dos serviços prestados pelo CIEE Manaus, é possível dirigir-se a unidade física da instituição, situada na Rua Pedro Dias Leme, 203. O CIEE oferece diversas oportunidades para estudantes de várias áreas, seja para estudantes de ensino técnico, como de ensino superior e até mesmo aqueles que ainda não concluíram o ensino médio. Por isso, diante do quadro nacional de desemprego, a atuação como estagiário ou menor aprendiz pode ser uma ótima opção, principalmente se levarmos em consideração que os contratados por estes regimes tendem a trabalhar menos horas que os outros profissionais, normalmente entre 04 e 06 horas diárias, ao passo que os outros trabalham 08.

3 comentários em “CIEE Manaus – AM”

Deixe um comentário