CIEE MG

Vagas e oportunidades no CIEE de Minas Gerais

O CIEE, sigla pela qual é conhecido o Centro de Integração Empresa Escola, é uma instituição que atua há mais de 40 anos buscando promover a integração entre jovens estudantes e o mercado de trabalho. Fundada por empresários e educadores, a instituição filantrópica, que não tem fins lucrativos, busca permitir que alunos do ensino médio, de cursos técnicos e até mesmo de graduação em nível superior, possam ter acesso ao mercado de trabalho, de modo que possam aliar os conhecimentos teóricos obtidos nos bancos escolares com a prática do trabalho efetivamente realizado.

Em Minas Gerais o CIEE conta com 04 unidades na cidade de Belo Horizonte, capital do estado. Entretanto,  não deixa de atender também ao interior, de modo que há unidades de atendimento em Venda Nova, Conselheiro Lafaiete, Ceasa, Betim, Sete Lagoas, Ipatinga, Teófilo Otoni, Pirapora, Leopoldina, Ubá, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Uberaba. Em todas elas há ministração de cursos e palestras, além de um atendimento direcionado especificamente pra os jovens estudantes que buscam uma primeira experiência de trabalho no mercado.

 

Das oportunidades disponíveis no CIEE de Minas Gerais

Para atender a todos os estudantes que procuram a instituição, o CIEE conta com um grande número de convênios e contratos de CIEE MGparceria com grandes empresas e órgãos públicos das três esferas governamentais. Dentre as diversas oportunidades oferecidas pelo CIEE no estado de Minas Gerais, atualmente, é possível destacar as vagas para estágio nas áreas de técnico de segurança, administração, magistério, economia e marketing. Além disso, também há vaga para estagiários e jovens aprendizes que ainda estejam cursando o ensino médio.

 

Como inscrever-se para as vagas do CIEE de Minas Gerais

Os estudantes que desejarem ter acesso as oportunidades disponibilizadas pelo CIEE, devem acessar o site http://www.cieemg.org.br/portal/index.php/site/, onde é possível conhecer todas as vagas que estão disponíveis no momento, bem como os processos seletivos que ainda estão ocorrendo. É importante lembrar que, para efetivar a candidatura a qualquer vaga é necessário que o estudante faça seu cadastro no site.

 

Requisitos para participar das seleções

O CIEE atua em prol de estudantes. Desse modo, para participar da grande quantidade de seleções existentes é preciso que o candidato esteja matriculado no ensino médio, em algum curso profissionalizante de nível técnico, ou em alguma graduação de nível superior. É importante ressaltar que o CIEE oferece tanto vagas de estágio quanto para menores aprendizes. Nesse segundo caso há outra exigência. Para participar das seleções é preciso que o candidato tenha no mínimo 16 e no máximo 24 anos.

 

 Quais os benefícios oferecidos pelo CIEE

Quem é contratado por meio do CIEE conta com horários especiais de trabalho que variam entre 04 e 06 horas diárias. Além disso, a instituição oferece todo o suporte necessário para que o estudante possa ingressar no mercado de forma tranquila. Assim, oferece gratuitamente os serviços de acompanhamento e aconselhamento profissional, além de ser comum a ocorrência de palestras e também a abertura de cursos de aperfeiçoamento, todos fornecidos gratuitamente.

Deixe um comentário