Início » Serviços e Tecnologia » CMNP Trabalhe Conosco

CMNP Trabalhe Conosco

A Companhia Melhoramento Norte do Paraná, ou CMNP como é popularmente conhecida e chamada, foi fundada em 1929. Seu primeiro grande projeto foi a gestão da Companhia Ferroviária de São Paulo/Paraná, no mesmo ano em que a empresa iniciou suas atividades.

Essa ação foi importante para que a CMNP se consolidasse no mercado, auxiliando o aumento da economia no setor que atuava no Estado do Paraná. A empresa tinha cunho estrangeiro, já que foi fundada por imigrantes europeus, mas com a Segunda Guerra Mundial, os investimentos na companhia foram ficando escassos, colocando para venda a Companhia de Terras Norte do Paraná, que mais tarde viria a ser a CMNP.

Para adquirir a empresa foi necessário que os acionistas entregassem ao Governo Federal, na época administrado pelo presidente Getúlio Vargas, o controle da estrada de ferro, assim tomando um grande prejuízo na negociação.

Ainda na década de 1950 a empresa se reinventou para ter mais força de atuação no mercado. Como as negociações para a compra de novos alqueires de terra eram complicadas, a CMNP passou aempregos CMNP trabalhar com outros serviços, trazendo a cerâmica e serraria como matéria-prima.

Mesmo assim, o foco da Companhia era pelo desbravamento e colonização de terras, que mesmo com dificuldade foi mantido como trabalho principal feito pela empresa.

 

Projetos sustentáveis

Com amplo foco na responsabilidade ambiental, a CMNP trabalha com diversos projetos de cunho sustentável, como forma de conscientização a comunidade e também auxílio para a mesma em algumas questões.

Algumas dessas ações eram executadas desde a época de colonização, que foi principal trabalho da Companhia quando iniciou suas atividades. O projeto de doação de imóveis, por exemplo, foi iniciado neste período, onde a empresa doou alguns espaços para os municípios, que foram transformados em praças, jardins e também destinados para serviços públicos.

Além deste, a empresa também trabalha com o Cinturão Verde Cianorte, onde foi conservada uma boa extensão da mata nativa no município de mesmo nome, colonizado pela CMNP.

A área preservada é onde hoje encontrasse o chamado Cinturão Verde, que a empresa utiliza para desenvolver atividades voltadas aos cuidados com o meio ambiente e outras ações de preservação.

 

Empresa reconhecida

A CMNP recebe diversos prêmios pela prestação de serviço qualificada, sendo um bom exemplo para o reconhecimento de seu sucesso. Ela já por duas vezes consecutivas, prêmios para o setor de produção de açúcar e etanol, em 2014 e 2015 por duas entidades distintas.

Isso a destaca como uma empresa consolidada no setor do agronegócio, que tem bastante potencial para continuar exercendo este trabalho com a mesma qualidade.

 

Entre para a equipe

Para trabalhar com a Companhia, é necessário que os interessados encaminhem seu currículo profissional pelo site da empresa. Ele é acessado por meio do endereço eletrônico http://www.cmnp.com.br/melhoramentos/trabconosco/.

O cadastro é simples e precisa apenas de algumas informações, além do arquivo com o currículo atualizado, de preferencia também com uma foto recente do candidato. A empresa irá analisar o perfil e selecionar aqueles que atendem as suas necessidades para os cargos em aberto.

Deixe um comentário