Início » Finanças e Seguros » Como trabalhar na Bolsa de Valores

Como trabalhar na Bolsa de Valores

A bolsa

As bolsas de valores são o local de ação dos investidores, onde são feitas as negociações e a compra e venda de ações, ou seja, a compra e a venda de um percentual mínimo de uma empresa. A compra pode ser estabelecida por intermédio da negociação direta tendo ou não ajuda de um correspondente. É um local em que ocorre muito stress decorrente muitas vezes de oscilações nada agradáveis nas principais bolsas do mundo que afetam o mercado brasileiro e em período de crise a queda das ações das empresas é mais evidente e assim sobra a agonia de muitos investidores.

Até 2000 havia algumas bolsas de valores no Brasil, mas no período, o Brasil passou a ter apenas uma, a BOVESPA. É lá que os investidores brasileiros acompanham ávidos a movimentação do mercado em NASDAQ, Tóquio, Londres, Pequim e em outras bolsas dos mercados mais robustos do mundo capitalista, cujas variáveis geralmente afetam o mercado brasileiro, assim como as crises políticas e econômicas que fazem com que o preço das ações de empresas estatais e privadas despenquem.

 

Trabalhar na bolsa de valores

Trabalhar na bolsa é esse vendaval de emoções, é a inconstância entre o otimismo e o pessimismo, é saber que as questões práticas –  corrupção, crise como trabalhar na bolsa de valoresque ocupa metade do noticiário, etc – e improvável – desastres ambientais, ataques terroristas – podem interferir nas dinâmicas. Há pessoas que optam por serem investidores e a partir daí pode-se obter vantagens como: não precisar trabalhar muito tempo por dispensar um emprego formal e mesmo ganhar muito dinheiro comprando e vendendo ações. Sim, há quem entende as variáveis econômicas e mesmo com as variantes do mercado consegue obter um excelente retorno, mas o mundo do investimento não é simples e se você quer ganhar dinheiro é importantíssimo evitar certos riscos.

 

Todo investimento é um risco, mas é preciso conhecer sobre o mercado financeiro

Não adianta seguir às escuras. Antes de qualquer investimento é importante entender como funciona para ganhar dinheiro na bolsa de valores. É recomendável estabelecer contato com um economista ou algum conferencista ou investidor hábil, para entender sobre tipos de investimento, técnicas de análise e todas as questões que poderão atrapalhar seus objetivos. Não invista todo o seu dinheiro na bolsa de valores. Tenha uma reserva se caso aconteça um imprevisto e você não tenha condições de arcar com dívidas que possam surgir posteriormente

 

Qual tipo de investidor você é ?

Identificar qual tipo de investidor é saber qual é o seu grau de tolerância aos riscos. Como fora explicado é impensável você escolher uma ação cegamente, sem conhecimento das questões intrínsecas do mundo do investimento. Há três tipos de investidor.

perfil conservador – São pessoas que não querem correr riscos e buscam aplicações seguras por não terem um perfil mais arrojado

perfil moderadoÉ o investidor equilibrado que deseja obter rentabilidade

perfil arrojado Esse tem mais noções em lidar com situações de risco e é mais ousado e agressivo.

2 comentários em “Como trabalhar na Bolsa de Valores”

Deixe um comentário