Início » Fora do Brasil » Como trabalhar na Disney

Como trabalhar na Disney

A empresa

Se existe uma organização que traz o encantamento na sua filosofia, certamente, a Disney é um nome que não passa sem ser notado. Criada em 16 de outubro de 1923, a multinacional estadunidense faz a alegria de muita gente e atrai multidões do mundo todo. O seu fundador, Walt Disney, viu o sucesso surgir depois da criação do Mickey. Antes, ele havia vivenciado uma série de fracassos, mas jamais desistiu de ver o seu sonho se tornar realidade.

Esse conglomerado também gera milhares de empregos, por isso é bem comum encontrar pessoas saindo do Brasil para passar uma temporada de 3 a 6 meses trabalhando por lá. Muitas agências especializadas no assunto são responsáveis por organizar o contingente. No entanto, quem quiser arriscar pode ir por conta própria, com a cara e a coragem mesmo, porém é importante possuir visto para trabalho.

 

Partiu, Disney!

O STB (http://www.stb.com.br/intercambio-trabalho/cultural-exchange-program)  e o Disney Mágicatrabalhar na Disney EUA (http://disneymagica.com.br/quer-trabalhar-na-disney/) estão entre os programas que ajudam as pessoas a realizarem o desejo de trabalhar nesse parque encantado. O candidato já sai do Brasil com tudo arrumado, por isso há um pacote específico para cada necessidade. Isso é interessante porque a pessoa evita os eventuais imprevistos, uma vez que pode se reportar à agência, caso haja algum empecilho no caminho.

Mas é bom já ir avisado! Os estrangeiros não podem escolher o tipo de atividade que irão desempenhar. Normalmente, são funções operacionais nos parques ou hotéis, lojas, personagens caracterizados, atendentes, repositor de produtos, lanchonetes e restaurantes, assistentes e auxiliar de limpeza. Ou seja, quem topar participar não pode fazer exigências quanto a isso.

 

Requisitos

Para participar, o candidato deve ter no mínimo 18 anos. Falar inglês é algo que conta muito. Apesar de não precisar de exames como IELTS ou TOEFL, a proficiência no idioma é de suma importância. Esses programas são voltados para estudantes universitários. Para dar início ao processo, eles precisam estar devidamente matriculados em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Ter jogo de cintura também faz parte da estratégia, porque chegando lá o participante vai precisar dividir o seu espaço com pessoas de diferentes culturas. Também é importante planejar tudo, pois no ato do contrato o interessado precisa deixar claro que está apto a cumprir o programa. Além disso, a parte financeira também deve ser considerada, pois gastos com o visto, alimentação, passagens, acomodação e seguro médico ficam por conta do participante.

 

Salário

Lá se ganha por hora, cerca de 9 dólares, que convertidos chega a R$ 34,95.

 

Benefícios

Essa é uma oportunidade única para quem quer praticar o inglês, conhecer outras pessoas, adquirir experiência profissional no exterior e se divertir.

 

Quanto custa?

Isso vai depender muito de um plano para o outro, mas, a média de custo para uma atividade como essa varia entre 3 e 5 mil reais. Quem não quiser ir por meio de agência pode consultar o site oficial, sempre há oportunidades para artistas (http://disneyauditions.com/) e para quem quer seguir carreira. (http://disneycareers.com/gateway/). Planeje tudo direitinho e boa sorte!

1 comentário em “Como trabalhar na Disney”

Deixe um comentário