Início » Fora do Brasil » Como Trabalhar na Microsoft

Como Trabalhar na Microsoft

Introdução

Microsoft é o nome de uma corporação americana de informática com influência mundial. Sua sede localiza-se em Redmond, no estado de Washington e ela é fornecedora de um dos sistemas operacionais mais conhecidos do mercado: o Windows.

 

História da Microsoft

Bill Gates e Paul Allen eram colegas de colégio fissurados por computadores e tecnologia, em 1975 a dupla juntou-se para fundar a Microsoft que nasceu dessa paixão. A intenção inicial era modesta: desenvolver um sistema em linguagem basic para o dispositivo Altair 8800, fabricado pela IBM.

Com o sucesso no desenvolvimento do sistema operacional a Microsoft é contratada pela própria IBM para criar o sistema de seutrabalhe conosco Microsoft mais novo computador em 1979. Como seu próprio sistema era incompleto a dupla fundadora precisou comprar o sistema Q-DOS, que custou 50 mil dólares na época, e aplicar algumas melhorias. O nome final do sistema ficou como MS DOS, primeiro sistema em disco da Microsoft.

Infelizmente a simples criação de um sistema não era capaz de vencer a concorrência: a Apple de Steve Jobs que começava a investir no Macintosh. Por isso Bill Gates resolveu formar uma parceria entre as duas empresas.

Para a surpresa de Job seu parceiro de negócios copiou e melhorou o sistema do Macintosh e passou a vende-lo no mercado japonês, o que levou ao fim da parceria.

O primeiro Windows saiu para o público em 1985. Ele trazia características novas como ícones coloridos, capacidade para multitarefa (rodas mais de um programa ao mesmo tempo) e mouse. O sistema também já trazia alguns aplicativos como calendário e o tradicional Paint.

Dois anos depois a Microsoft lança o Windows 2.0 que agora trazia os programas MS Word e MS Excel, além de melhorias gráficas e adição de recursos. Os sistemas operacionais começaram a fazer sucesso no mercado e a incentivar maiores investimentos da empresa em outras áreas.

Para competir com sua concorrente a Microsoft passou também para o mercado de softwares com o Internet Explorer e Windows Media Player. Nem o mercado de consoles de vídeo games escapou do ambicioso Gates que iniciou a produção dos consoles X-Box, feito para competir com o Game Cube, o Dreamcast e o Playstation, grandes nomes do mercado.

A empresa também investiu em outros segmentos como o de computadores e smartphones com a compra de outras marcas da área.

 

Segmento de Mercado

Atualmente a Microsoft é uma das maiores empresas do mundo no mercado de tecnologia. Seus produtos são consumidos por milhões e o sistema operacional Windows é o mais utilizado em computadores e notebooks.

 

Produtos

O principal produto da Microsoft é seu sistema operacional, porém a marca também possui uma série de aplicativos, softwares e dispositivos móveis. Ela também vende o console X-Box, um ótimo competidor do Playstation, que ano passado recebeu um novo modelo: o X-Box One.

 

Unidades

A Microsoft no Brasil está localizada no MTC (Microsoft Technology Center) em São Paulo. O lugar possui a maior estrutura para pesquisa de tecnologia na América Latina.

 

Como se candidatar?

Carreiras: https://careers.microsoft.com/  |  Jovens talentos e estágios: https://www.microsoft.com/pt-br/about/carreiras/estagio/visao-geral.aspx

A Microsoft possui uma seção em seu site dedicada a carreiras. Nela é possível visualizar vagas, programas de estágio e maneiras de candidatar-se para uma vaga numa das maiores empresas de tecnologia do mundo.

1 comentário em “Como Trabalhar na Microsoft”

  1. De:
    Costa Manecas Ticha
    Cell: +258 847622621

    Prezado Sr. Microsoft
    Eu espero que me considere como um agente no vosso quadro pessoal da vossa instituição .
    Eu fiquei particularmente animado e Estou muito impressionado pela forma como têm oferecido serviços úteis e acessíveis, uma vez que sou um grande fã do vosso trabalho. Pela disponibilidade que têm de fornecer formação gratuita para os moçambicanos menos experientes e pela forma personalizada de atender aos utentes, e eu gostaria de ter uma oportunidade de fazer parte desse trabalho., tenho competências suficientes para ocupar uma vaga.
    Lendo a descrição deste trabalho, eu me reconheci. Como poderá ver no meu currículo em anexo, Eu acho que minhas habilidades e experiência combinam perfeitamente com o que estão à procura, eu estou feliz com a oportunidade de trabalhar convosco.
    Obrigado pela sua consideração.

    Atenciosamente

    ( Costa Manecas Ticha )

    Responder

Deixe um comentário