Início » Fora do Brasil » Como trabalhar na Suiça

Como trabalhar na Suiça

Buscando o sonho

Se você estiver pensando em ir trabalhar e morar na Suíça, mas não sabe nada sobre o assunto e a vida por lá. Será que vale a pensa deixar tudo para trás, e partir para um país novo? Saiba que cada vez mais um número de interessados em emigrar para a Suíça aumenta, e este país chega a ser um dos destinos preferidos dos Brasileiros. Para trabalhar e morar na Suíça você precisa seguir alguns pontos antes de tomar uma decisão.

 

Quanto a oportunidades de emprego.

Existem muitas vagas para vários tipos de atividades, desde atividades em áreas de hotelaria, bem como áreas de construção civil, e limpezas, até mesmo áreas de enfermagem.

É muito importante que você mantenha atualizado seu perfil do Linkedin, pois atualmente as empresas geralmente contatam os candidatos através trabalhar na Suiçadesta rede social profissional. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, as redes sociais se utilizadas de forma correta poderão o ajudar a encontrar boas oportunidades de emprego.

 

O custo de vida da Suíça

Não é novidade alguma que a Suíça é um país caro, com um custo de vida bastante alto. Por isso se você não tiver noção alguma dos seus custos mensais, é possível consultar informações neste sentido onde você poderá comparar custos de serviços e ficar com uma ideia de custos mensais devidamente associados antes de tomar uma decisão para ir trabalhar na Suíça.

 

Os salários oferecidos

Não há salários mínimos na Suíça, e em 2014 para se ter ideia os eleitores suíços rejeitaram a introdução de um salário mínimo que giraria em torno de 3300 euros mensais, e que ao ser aprovado seria o maior salário mínimo do mundo. na Suíça apenas 9% dos mais de 4,2 milhões de trabalhadores recebem abaixo deste valor, trabalhando em maioria em setores de hotelaria, serviços domésticos e também em pequenos comércios.

 

A habitação no país

Os custos de uma habitação dependem bastante da localização onde se pretende morar, as cidades mais caras são Zürich e Genebra, em contrapartida, é possível encontrar casas e apartamentos a excelentes preços.

Levando em conta que os transportes coletivos são muito bons, é fácil se morar fora do centro das grandes cidades e se deslocar para lá para ir trabalhar.

 

A Língua

Apesar de ser possível se virar com o inglês, é de grande importância que se aprenda o Alemão, ou a língua da região, o francês ou o italiano, de forma que possa ajudar a sua integração e a você se sentir mais em casa possível. o ideal seria dominar de forma fluente algumas das línguas e ter conhecimentos básicos de outras. Pelo menos procure dominar conceitos básicos de uma das línguas dominantes no país.

 

Quanto ao visto, como funciona?

Todos os cidadãos portugueses não precisam de qualquer tipo de visto para entrar na Suíça, em contrapartida se pretende-se residir e trabalhar no país, é necessário contar com uma autorização devidamente formalizada das autoridades locais. Esta solicitação é simples de ser feita e custa pouco, e não é muito burocrática, o que facilita muito as coisas.

2 comentários em “Como trabalhar na Suiça”

  1. Jobson de Almeida Tavares
    Brasileiro, solteiro, 28 anos
    Avenida principal, nº 1597
    Campos Verdes – GO
    Telefone: (62) 982405532 / (62)986306871
    E-mail: [email protected]
    Objetivo
    Encarecidamente, eu peço uma oportunidade de emprego.
    Formação
    vigilante patrimonial. Academia Real de Formação de Vigilantes ltda;, conclusão em 2011.
    Experiência Profissional
    2008-2009 – Companhia Comando 11ª Região Militar / Comando Militar Do Planalto
    Cargo: Soldado do Exército Brasileiro
    Principais atividades: Principais atividades: Servi a pátria, no Estado Maior Das Forças Armadas
    cumprindo o meu tempo de
    serviço militar no Exército Brasileiro em Brasília – DF, no bloco : O na Explanada dos Ministérios.
    Qualificações e Atividades Complementares
    *Bilheteiro da Expresso Marly * Bilheteiro da Expresso União * vigilante bancário no Itaú ( cobrindo
    férias ). * Balconista á beira de Lago Corumbá 4 ( reserva ambiental ) ponto turístico.
    Informações Adicionais
    Desde já afirmo que possuo todos os documentos necessários para a admissão. Informo lhe que
    estou á disposição para a entrevista.No ensejo de vir fazer parte do quadro de funcionários de vossa
    empresa, aguardo.
    Powered by

    Responder
  2. Sou brasileira, gostaria de trabalhar em genebra na area de hotelaria, falo Português, Espanhol e Francês, como faço para conseguir uma vaga, estou disposta a viver lá.

    Responder

Deixe um comentário