Início » Saúde e Bem Estar » Como trabalhar na Unimed Blumenau

Como trabalhar na Unimed Blumenau

A primeira Unimed a prestar serviços para o país foi fundada em 1967, na cidade de Santos, unidade esta que originou o sistema de cooperativismo que é adotado até hoje pela companhia e que forma diversas unidades hospitalares em todo território nacional, sempre com o foco de levar um atendimento humanizado a seus pacientes.

Em Blumenau, a empresa chegou alguns anos após seu fundamento nacional em 1971, atuando com a sigla Samed. A corporação só começou a usar a bandeira de Unimed em 1974. Além da sede administrativa na cidade, os serviços ainda atendem a mais 10 municípios em Santa Catarina, caracterizando uma grande extensão de abrangência.

 

Estrutura da rede

Os números que compõem a Unimed Blumenau são expansivos e estão crescendo mês a mês. Hoje ela possui uma estrutura para atendimento de mais de 100 mil beneficiários e para isso dispõevagas Unimed Blumenau de mais de 700 médicos cooperados atendendo a diversas especialidades de saúde.

Além disso, o corpo de funcionários da rede gira em torno de 650 pessoas que são distribuídas entre as 160 clínicas e mais 30 especializada em fisioterapia que são conveniadas a Unimed.

Também conta com uma estrutura de 11 hospitais credenciados, além de suas unidades próprias que prestam atendimento adulto e pediátrico 24 horas por dia, atendendo a diversas especialidades médicas como diagnósticos por imagens, laboratoriais e muitos outros.

 

Como trabalhar com a Unimed Blumenau

A unidade dispõe de uma parceria com a Catho, um site utilizado por diversas empresas para a divulgação de vagas e inscrição de candidatos a seus processos seletivos. Quem está interessado em trabalha com a empresa deve acessar ao site pelo endereço eletrônico http://www.catho.com.br/empregos/unimed_santa_catarina.

Vale lembrar que o cadastro de currículos pelo site não é gratuito e fica a critério dos interessados em realizar ou não a inscrição. A Catho trabalho com a cobrança de taxas a planos mensais, trimestrais ou semestrais, dispondo de sete dias grátis para quem adere aos planos de adesão. http://www.unimed.coop.br/pct/index.jsp?cd_canal=54440

No site são disponibilizadas todas as informações referentes as vagas em aberto, tal como benefícios, horários, local de trabalho e requisitos buscados pela empresa. O candidato pode se inscrever a uma oportunidade específica ou optar por encaminhar o currículo diretamente a empresa, para que ela avalie a função para qual ele apresenta compatibilidade.

De qualquer forma, a Unimed recebe esses currículos e os analisa, para conhecer melhor o candidato e mesmo que ele não apresente o perfil desejado, tem suas informações armazenadas no banco de dados da empresa para eventuais consultas, caso surjam oportunidades para as quais ele possua aptidão.

 

Por que escolher a Unimed

Somente em Blumenau são mais de 600 pessoas que realizam os serviços da rede, isso excluindo o corpo médico que ultrapassa a casa de 700 cooperados. Todos eles são treinados e capacitados para oferecer um serviço qualificado, sempre com um lado humano mais enfatizado nos cuidados com o paciente.

A Unimed trabalha para trazer a esses colaboradores oportunidades de crescimento tanto para suas metas pessoais quanto para o lado profissional.

Deixe um comentário