Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar na Viação Cometa

Como trabalhar na Viação Cometa

Atualmente, a Viação Cometa está sob o comando do Grupo JCA, que detém a gestão de outras empresas no setor de transporte rodoviário. Entretanto, a sua trajetória começa com o agrimensor, Dr. Arthur Brandi, em 1937. Na verdade, a companhia surgiu em virtude de um interesse pessoal.

Na época, Dr. Arthur queria vender um loteamento nas imediações de Jabaquara, porém, não havia transporte público para aquelas bandas e a região não era das mais acessíveis. Surgiu, então, a ideia de criar um linha com o seguinte itinerário: Praça da Sé – Jabaquara. Foi aí que Tito Mascioli tomou a frente para resolver essa questão. Os detalhes a respeito do surgimento desse empreendimento, bem como outros assunto, podem ser consultados no site oficial.

 

Acesso

Dificilmente, alguém não tenha escutado falar sobre a Cometa, pois está no mercado há décadas e já transportou milhões de passageiros, sobretudo aqueles cujo destino situava nas regiões do estado de São Paulo. Essa solidez no mercado torna a trabalhe conosco Viação Cometacompanhia um alvo interessante para quem está em busca de emprego. As vagas são para os mais variados cargos, indo de atendentes a administradores.

O menu do “Trabalhe Conosco” está inserido dentro de “Recursos Humanos” (https://site.vagas.com.br/PagEmpr.asp?e=cometa) (http://www.catho.com.br/empregos/viacaocometa). A divulgação de oportunidades ainda pode ser acompanhada por meio de sites externos como Catho (http://www.catho.com.br/empregos/viacaocometa), Empregos (http://www.empregos.com.br/empresa/viacao-cometa/e-80682). Há outros que também merecem ser consultados.

 

Inscrição

O cadastro é um pouco longo, por isso é importante que o aspirante disponha de tempo para realizar o preenchimento. Nesse formato, o candidato tem acesso às vagas disponibilizadas e se candidata para aquela de sua preferência. Até o fechamento desse artigo, a Cometa anunciava ofertas para os seguintes cargos: Mecânico Diesel, Analista de Sistemas, Operador de CCO, Auxiliar de atendimento, Operador de vendas e Auxiliar administrativo, sendo essas três últimas destinadas às pessoas com deficiência.

Dados pessoais: o cadastro segue o molde do disponível pelo Vagas.com, portanto, quem já possui o seu não precisa preencher mais nada. A Cometa solicita uma carta de apresentação do candidato, no entanto, o deixa a vontade para decidir, uma vez que esse item é opcional. O candidato deve preencher informações relacionadas ao gênero, estado civil endereço, nome completo, números de telefone, e-mail, data de nascimento.

Ainda é possível incorporar redes sociais como Facebook, Twitter, Linkedin, site e até blog pessoal. O cadastro solicita o preenchimento do CPF e ainda libera uma área, exclusiva, para informações destinadas à pessoa com deficiência.

Formação acadêmica: o aspirante deve informar o nome da instituição, curso, a graduação e o período das atividades. Há um espaço reservado para o destaque de habilidades com softwares e proficiência em idiomas.

Experiência: esse campo não foge muito daquilo que já existe, pois são cobrados os itens como nome da empresa, datas de admissão e demissão, cargo ocupado e atividades desempenhadas. Toda vez que houver necessidade de acrescentar mais um emprego anterior, o candidato deve clicar em adicionar. Feito todo o procedimento, o currículo fica liberado para ser aplicado em vagas da Cometa ou mesmo de outras empresas. Boa sorte!

1 comentário em “Como trabalhar na Viação Cometa”

  1. Tenho uma pequena empresa de entregas rapidas de motos e fiorino em franca e gostaria de colaborar fazendo coletas de mercadoria em franca e região se tiver enteresse pode me ligar (16) 988457842

    Responder

Deixe um comentário