Início » Fora do Brasil » Como trabalhar no Canadá

Como trabalhar no Canadá

Sobre o Canadá

O lugar da gente é onde a gente tem a chance de ter uma vida melhor. Então para você que não está tendo a grande chance que merece no Brasil ou simplesmente deseja conhecer novas culturas pode encontrar a sua grande oportunidade de trabalho no Canadá.

Com o mercado aquecido para brasileiros no Canadá (o país já fez mais de 10 mil imigrantes nos últimos anos) é essencial que o candidato tenha inglês fluente.

 

O mercado de trabalho

Você pode ingressar no mercado de trabalho Canadense através de programas de estudos, no qual os alunos tem a oportunidade de estagiar e desenvolver as habilidades profissionais, podendo conseguir uma vaga fixa após o término dos estudos.emprego no Canadá

O programa de intercâmbio é fundamental para você adquirir experiência, fazer contatos e se adaptar ao novo país, pois você vai participar do programa ao lado de pessoas que estão em busca das mesmas oportunidades.  Geralmente os estudantes conseguem trabalhar com atendimento ao público e hotelaria. Outras oportunidades incluem garçom, ajudante na cozinha, vendedores de pontos comerciais, caixa, arrumação em hotel, entre outros, sendo os trabalhos mais fáceis de conseguir, com salário mínimo (em torno de US$D11,25 por hora).

Para você que possui experiência, graduação ou pós-graduação, atualmente no Canadá áreas como TI, Administração, Engenharia, Contabilidade e Marketing estão em alta.

A qualidade de vida também é vista como um grande chamariz para que brasileiros queiram oportunidades no país, pois em média as pessoas trabalham de 04 a 06 horas por dia, tendo mais tempo para o lazer e estudos.

 

Como conseguir a permissão para trabalhar no Canadá?

Não existe permissão de trabalho para que você viaje ao Canadá para procurar emprego, somente se já tiver uma vaga de trabalho, onde a empresa interessada em te contratar irá emitir uma confirmação do Ministério do Trabalho canadense que autorizará durante o prazo firmado entre as partes.

 

Dicas

  • Fazer contatos com brasileiros, outros estudantes, canadenses… Ter contato é fundamental para conseguir emprego.
  • Inglês e Francês a nível intermediário, já que no país as duas línguas são usadas com frequência, sendo necessárias para o relacionamento profissional e pessoal.
  • Vontade de aprender, se especializar, é vista nas grandes empresas como um diferencial para o seu quadro de colaboradores.
  • Trabalhe com a sua área de atuação, com algo que você goste, pois ficará nítido durante a entrevista que você quer a vaga pela oportunidade profissional, não somente a financeira.
  • A experiência profissional que você terá no Canadá vai enriquecer o seu currículo para conseguir outras oportunidades no país ou no Brasil.
  • Um das grandes vantagens de conseguir um emprego no Canadá são as chances de crescimento, pois além das empresas apostarem em seu talento, você dificilmente será demitido. É atualmente um dos países que menos demitem e mais contratam no mundo.

 

Custo de vida

O custo de vida para viver no Canadá é parecido com de grandes metrópoles como o Rio de Janeiro e São Paulo. O aluguel de uma residência de 01 quarto está entre $800 a $900 com água e aquecimento incluídos. A alimentação também tem um custo elevado, porém uma refeição de fast food sai por $12, já uma comida em um restaurante sai por volta de $25.

Claro que trabalhar em outro país é uma experiência rica tanto para a vida profissional como pessoal e não importa onde você trabalhe, sempre haverá uma maneira de aprender a lidar com a situação.

2 comentários em “Como trabalhar no Canadá”

Deixe um comentário