Início » Lojas e Comércios » Como trabalhar no Supermercado Moniari

Como trabalhar no Supermercado Moniari

Os supermercados Moniari começaram suas atividades há quase 30 anos, como uma pequena mercearia que prestava serviços a cidade de Içara, em Santa Catarina. O projeto deu certo e em pouco tempo de atuação precisou ser expandido para continuar atendendo a demanda da comunidade, que só aumentava dia após dia.

A loja foi ampliada e assim passou também a oferecer um setor de padaria com pães de 100grs e 50grs, um diferencial para a cidade na época. A empresa ganhou seu espaço no município e tornou-se referência de sucesso rapidamente.

Atualmente são sete unidades em funcionamento no Estado de Santa Catarina, consolidando-se como uma rede de supermercados que oferece bons preços e uma grande variedade de produtos a diversos setores como hortifrúti, açougue, higiene e limpeza, e muitos outros itens.

 

Recursos humanos da rede Moniari

Em qualquer empresa, o setor de recursos humanos é responsável pela gestão do capital humano que a organização possui, seja aqueles que já atuam com a empresa como aqueles que desejamempregos Moniari Supermercados trabalhar para ela.

Nos supermercados Moniari este setor tem grande importância para o recrutamento de pessoas com potencial para os cargos oferecidos pela rede. Seu processo de seleção, por exemplo, aproveita os funcionários que já atuam na rede, desde que demonstre capacidade para exercer um novo cargo. Sendo assim, a seleção é iniciada primeiro entre os colaboradores que possuem interesse em conquistarem novas ocupações.

Além disso, a rede também apoia alguns projetos que visam a melhora das atividades realizadas pelos profissionais. Entre eles estão o projeto Bairro da Juventude, um programa desenvolvido desde 1949 que atende quase 1500 crianças, adolescentes e adultos, oferecendo educação em nível infantil e fundamental, além de capacitação profissional.

A ideia é formar pessoas qualificadas para exercer diversas atividades remuneradas, como um meio de capacitar jovens e adultos para o mercado de trabalho, elevando as chances destes de conseguirem uma renda para seu próprio sustento.

 

Programa de estágio desenvolvido pela rede

É comum que as empresas invistam em jovens com futuros promissores em seu time de colaboradores e com a Moniari não é diferente. Além de profissionais já formados e com experiência, ela também contrata estudantes de cursos específicos com o objetivo de proporciona-lhes a oportunidade de colocar em prático e que aprendem em sala de aula.

O programa também visa oferecer experiência profissional aos contratados, fora a chance de serem efetivados ao final do contrato. Entre as áreas de atuação estão o setor de recursos humanos, marketing, administração e contabilidade.

 

Como ser um colaborador na empresa

Aos interessados em trabalhar para os supermercados Moniari, há um canal de recrutamento em seu site que pode ser acessado pelo link http://moniari.com.br/trabalhe-conosco.   [email protected]

Nesta página há um formulário que deve ser preenchido para a avaliação da empresa, ele é constituído de duas etapas onde o candidato irá informar seus dados pessoais, experiências anteriores e formação acadêmica.

Além disso, é preciso indicar o interesse de atuação na empresa como o setor para qual deseja trabalhar, se há necessidade de vale transporte e outras informações.

Deixe um comentário