Início » Serviços e Tecnologia » Coopadap Trabalhe Conosco

Coopadap Trabalhe Conosco

A Coopadap é uma empresa que nasceu para preencher as lacunas deixadas pela CAC, uma das principais organizações cooperadas do país. Ela foi fundada em 1994, quando a Cooperativa Agrícola de Cotia (CAC) encerrou suas atividades.

No ano de 1973, o então presidente da CAC estava entre a relação de convidados para participar do programa que exploraria o cerrado mineiro, uma região com baixo índice para a produção agrícola, mas que seria estudado a fim de conhecer os pontos que eram favoráveis para iniciar essa produção.

Assim a empresa estaria responsável por selecionar colonos que iniciariam a produção, além da comercialização do viesse a ser produzido. A CAC precisaria, junto ao Governo Federal, obter terras e implementar as infraestruturas para iniciar os serviços produtivos.coopadap empregos

Com a abertura da Coopadap, seus serviços foram instalados na cidade de São Gotardo, em Minas Gerais. Essa cidade é conhecida como a capital nacional da cenoura, pelos altos índices de plantio e a qualidade do produto.

Embora tenha começado no Estado de Minas Gerais, a empresa tem mercado em muitos outros estados brasileiros e, com exceção do Centro-Oeste, atende a todas as regiões do país.

 

Serviços

A empresa é especializada nos serviços de secagem, armazenamento e classificação dos produtos; e de pesquisa, além de também prestar suporte com a assistência técnica para os cooperados.

No caso da pesquisa, é um serviço que busca o conhecimento técnico sobre as culturas trabalhadas pelos associados. Ela foi um dos pilares de base que impulsionaram o sucesso da Coopadap no mercado agrícola.

Esse trabalho conta com o apoio de instituições privadas e públicas, que atuam como parceiras da cooperativo. O foco é em buscar inovações tecnológicas capazes de atender a diversas áreas da indústria agrícolas, desde as máquinas utilizadas para produção como as melhores sementes e os tipos corretos de fertilizantes para cada plantio.

Para isso, a cooperativa conta com uma fazenda experimental, onde são realizados diversos eventos com a finalidade de divulgar esse trabalho aos agricultores.

 

Produtos

A produção da Coopadap vai desde insumos utilizados pelos agricultores, a sementes e outros itens agrícolas.

Na parte dos insumos, são distribuídos alguns itens como fertilizantes e defensivos agrícolas aos produtores associados. Eles também contam com sementes para a produção, embalagens utilizadas na armazenagem e tudo que possam ser utilizados para aumentar a qualidade da produção, tudo a um custo baixo e com qualidade.

As sementes são de soja ou trigo, produzidas pela própria cooperativa na região do Alto Paranaíba, também em Minas. Quando estão na época de colheita, a empresa utiliza máquinas que trabalham com o sistema de trilha axial. Além disso, também tem um controle bem rigoroso com as lavouras, que passam por acompanhamento técnico.

 

Seja um colaborador

A empresa possui uma página para o cadastro de currículos em seu site, ela pode ser acessada pelo link http://www.coopadap.com.br/trabalhe-conosco. O cadastro é simples e cobra apenas algumas informações do candidato, sendo finalizado com o envio do arquivo com o currículo, de preferência atualizado e com uma foto recente.

2 comentários em “Coopadap Trabalhe Conosco”

Deixe um comentário