Início » Franquias e Alimentação » Cosuel Trabalhe Conosco

Cosuel Trabalhe Conosco

Fundada em 1947 com o nome de Cooperativa dos Suinocultores de Encantado (Cosuel), a empresa começou pequena agregando quase 400 agricultores do Estado do Rio Grande do Sul.

Mesmo com o pequeno porte, a Cosuel ampliou sua atuação no mercado rapidamente, tendo iniciado suas atividades com apenas um frigorifico, sendo esta a principal atividade da empresa até os dias atuais, conta agora com uma grande estrutura para trabalho.

Ao longo de sua trajetória o trabalho desenvolvido pela cooperativa foi sendo diversificado e abrangendo mais campos de atuação. A ideia principal era de impulsionar a comercialização da produção dos agricultores associados, que não tinham tanto suporte a essa questão e acabavam não tendo ganhos significativos em seus negócios.

Dez anos após o início de suas atividades, a Cosuel abria sua primeira fábrica focada na produção de óleo de soja. Em sequência, vieram as fábricas de rações e laticínios, está última focada na produção da marca Dália, bastante conhecida e consumida em todo o Brasil.

 

Exportação

O sucesso da Cosuel é tão visível que a empresa exporta seus produtos a diversos países em todo o mundo. Este trabalho é feito desde 1992, quando a cooperativa ingressou no mercadoempregos cosuel internacional.

Entre suas produções, a pecuária é uma das principais, onde são abatidos animais para o corte de carne bovina e suína. A carne brasileira é uma das mais procuradas do mundo e somos exemplo quando a questão é exportação para esse mercado, não é diferente com a Cosuel que é referência neste ramo.

Ela exporta seus produtos para países da Europa, como a Rússia, que é o maior importador que a empresa detém, e também para outros continentes como Ásia, Africa e a América do Sul, para os vizinhos Argentina e Uruguai.

No caso dos países do Mercosual, o transporte é feito por carretas refrigeradas, mas para outros continentes são utilizadas embarcações que comportem contêineres, também refrigerados.

 

Por que trabalhar na empresa

A cooperativa gera milhares de empregos diretos no Rio Grande do Sul, onde estão instaladas suas fabricas e unidades de negócio. Além disso, é uma empresa que visa muito o crescimento profissional de quem trabalha com ela, por isso investe em meios de treinamento para que seus funcionários possam se aperfeiçoar na área de atuação.

Todo colaborador tem igual oportunidade de ampliar sua carreira junto a Cosuel, já que os resultados positivos da empresa são garantidos, principalmente, pela qualidade dos serviços realizados por seu capital humano.

 

Faça parte do time de colaboradores da Cosuel

Quem tem interesse em trabalhar na Cosuel deve enviar seu currículo pelo site http://www.cosuel.com.br/, acessando a aba de “Contato”. Existe também a possibilidade de preencher uma ficha nas unidades da empresa. http://www.dalia.com.br/trabalhe-conosco

Em todo caso, todos os currículos que são encaminhados a cooperativa passam por uma análise, a fim de conhecer o candidato e medir sua capacidade perante a função. Até a finalização do processo de contratação, os selecionados passam por diversos meios avaliativo, para que assim a empresa consiga contratar aquele que tem mais aptidão para a vaga.

2 comentários em “Cosuel Trabalhe Conosco”

Deixe um comentário