Início » Serviços e Tecnologia » Cotrisel Trabalhe Conosco

Cotrisel Trabalhe Conosco

A Cotrisel é uma empresa agrícola focada em atividades cooperadas. Ela começou a funcionar na década de 50, quando esse setor ainda era pouco produtivo para o Estado do Rio Grande do Sul, mas apresentava bom potencial de crescimento.

Para iniciar as atividades da cooperativa, um pequeno grupo de agricultores se uniu, com o objetivo de ter uma alternativa a mais para colocar o que eles produziam no mercado, e assim ter mais lucros sobre isso.

Aos poucos, a empresa cresceu e foi se adaptando a demanda que lhe era apresentada. Tudo foi moldado a partir da cultura vivida pela região, desta forma trabalhando com safras que atendiam essas tradições. Seu principal produto é o arroz irrigado, que é uma das maiores contribuições ao setor por parte da Cotrisel.

 

Suas atividades

Sua especialização é no setor agrícola, onde tem uma grande produção de arroz irrigado, mas também trabalha com outros produtos. Assim, a empresa realiza os serviços de armazenamento,empregos Cotrisel recebendo e beneficiando esses grãos, assistência técnica e veterinária, fabricação de rações, e a comercialização, tanto dos produtos como de alguns tipos de insumos.

Em ações comerciais e de recebimento de seus grãos, a empresa tem unidades próprias para esse serviço em diversas cidades como São Pedro do Sul e São Gabriel, por exemplo.

O serviço é diferente para cada tipo de grão, a soja e o trigo, por exemplo, passam por processos para secagem e limpeza, até serem armazenados e posteriormente vendidos. O arroz já é feito em outro tipo de processo, já que é um produto industrializado. Já o milho e o sorgo são agregados a produção na fábrica de ração, ou armazenados para uso dos associados a Cotrisel.

 

Responsabilidade social por parte da empresa

Como é uma empresa que trabalha com produtos vindos direto da natureza, a Cotrisel se preocupa muito com o meio ambiente e a forma que ele será entregue as futuras gerações. Assim preocupação é aplicada em diversas ações responsáveis desenvolvidas pela empresa.

Entre muitas de suas iniciativas, está o programa de coleta seletiva de lixo, com a destinação correta desses insumos; ações que incentivam o consumo consciente de recursos naturais como a água, tão importante para nossa sobrevivência; além de outras muitas atividades com foco social.

Um dos pontos importantes dessas ações é a destinação de alguns resíduos. Como trabalha com embalagens dos mais variados tipos, principalmente as de agrotóxicos, a empresa prioriza o descarte correto destas embalagens, incentivando o produtor a devolvê-las para a cooperativa, onde são enviadas a uma central de recolhimento.

 

Entre para a equipe de colaboradores

Caso tenha interesse em trabalhar com a Cotrisel, a empresa possui um canal para cadastro de currículos em seu site. Ele pode ser acessado pelo endereço eletrônico http://www.cotrisel.com/trabalhe-conosco/.

Não é necessário enviar nenhuma informação a empresa, com exceção do currículo que é encaminhado por e-mail, o endereço de envio está disponível nesta página. A empresa avalia todos os CVs que recebe antes de selecionar os candidatos para o processo de recrutamento.

Deixe um comentário