Início » Centro de Empregos » Jovem Aprendiz PE

Jovem Aprendiz PE

Vagas para aprendiz no estado do Pernambuco

O Brasil possui uma legislação considerada protetora no que diz respeito aos jovens. A Constituição Federal de 1988 previu que o trabalho para qualquer jovem com menos de 16 anos era proibido, asseverando também que eventual trabalho poderia ser realizado por maiores de 14 anos apenas na condição de aprendizes. Somente no ano 2000 foi editada a lei 10.097/2000, a qual regulamentou o tema. A partir de então surgiu a possibilidade das empresas contratarem os jovens por meio dos chamados contratos de aprendizagem, comprometendo-se, como contrapartida, a oferecer-lhes formação técnico-profissional e auxilio adequado, respeitando sempre o desenvolvimento, psicológico, físico e moral dos jovens.

A legislação obriga a empresários de todo o setor a contratarem entre 5% e 15% de seus empregados por meio dos contratos de aprendizagem. A ideia do governo é auxiliar os jovens a ingressarem no mercado de trabalho e se desenvolverem cada vez mais. Para isso são oferecidos diversos benefícios aos contratantes, como diminuição de impostos e uma menor carga de verbas trabalhistas a serem pagas. Para o jovem os benefícios também são grandes, uma vez que a função primordial da contratação é sua evolução pessoal e profissional. A contratação de um jovem aprendiz também precisa respeitar uma carga horária diária que não ultrapasse 6 horas.

 

Das vagas para menor aprendiz no estado do Pernambuco

Em Pernambuco há uma grande quantidade de empresas que mantém jovens em seus quadros. Além disso também há vagas Jovem Aprendiz PEcontratação de aprendizes nos órgãos públicos das três esferas de governo. Tudo isso faz com que as oportunidades de trabalho sejam variadas e surjam em grande quantidade.

Dentre as diversas oportunidades de emprego existentes para jovens aprendizes é possível destacar as vagas para aprendiz na área administrativa, de engenharia, contabilidade, recursos humanos, tecnologia da informação e diversas outras.

 

Como concorrer às vagas de jovem aprendiz no Pernambuco

É grande o número de vagas para jovem aprendiz em todo o estado do Pernambuco. Para preencher esta grande quantidade de oportunidades, as empresas costumam  recorrer aos sites de empregos em geral, podendo assim anunciar todas as vaga disponíveis em seus quadros, cooptando novos profissionais.

Há diversos sites que tem como função específica dar publicidade as vagas de emprego existentes. Dentre os diversos sites que tratam sobre o tema, os interessados em trabalhar como aprendizes podem contar com o https://www.vagas.com.br/vagas-de-aprendiz-pernambuco? e o http://www.indeed.com.br/empregos?q=aprendiz&l=pernambuco. Além desse há outros sites que também trabalham dessa maneira, podendo ser destacadas as vagas do http://www.sine.com.br/vagas-empregos-em-recife-pe/aprendiz.

 

CIEE

O Centro de Integração Empresa Escola, conhecido apenas pela sigla CIEE, é uma organização sem fins lucrativos, fundada por empresários e educadores, com o fim de possibilitar a integração entre estudantes e o mercado de trabalho em geral. No site a instituição, no endereço http://www.ciee-pe.org.br/, o estudante interessado em trabalhar como aprendiz pode encontrar diversas vagas e oportunidades de emprego. Além disso, o CIEE oferece a todos os seus cadastrados um serviço de acompanhamento e aconselhamento profissional, além de palestras e cursos de cunho profissionalizante, tudo de forma gratuita.

Deixe um comentário