Início » Aprendiz e estágios » Jovem Aprendiz Supermercado Mundial

Jovem Aprendiz Supermercado Mundial

Na década de 40, um empreendedor apostou em uma ideia e deu início às primeiras atividades do Supermercado Mundial. Hoje, a rede conta com 19 lojas e emprega milhares de pessoas, inclusive, aprendizes. Quem é do Rio de Janeiro, certamente, já se deparou com alguma dessas unidades. Para descobrir a localização exata, bem como contatos e horários de funcionamento, clique no link: (http://www.supermercadosmundial.com.br/nossas-lojas).

 

O que é preciso para se tornar menor aprendiz no Mundial?

O programa não permite a contratação para horários entre 22h e 5h da manhã. Contudo, quem trabalha em supermercados sabe como essa rotina é intensa. Nesse caso, o aprendiz é alocado segundo a grade da empresa, por isso, tirando o momento em que está na escola, o candidato deve apresentar disponibilidade.

Para quem não faz ideia de como funciona esse contrato, um dos itens diz que o aprendiz pode permanecer na empresa por cerca de 8 horas, desde que já tenha finalizado os estudos. Esse é o limite, os demais ficam por, no máximo, 6 horas. O Mundial abre as portas para quem tem a partir da quinta série, do fundamental. Ainda  segue o que diz o Decreto 5.598, ou seja, contrata para o Jovem Aprendiz aqueles que possuem entre 14 e 24 anos.(http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato20042006/2005/decreto/d5598.htm).

 

As atividades

O Jovem Aprendiz passa por um treinamento teórico, a fim de qualificá-lo. As empresas, em geral, buscam pelas entidades jovem aprendiz supermercado mundialdescritas no documento que regulamento o trabalho da classe (SENAT, SENAI, SESCOOP, SENAR). Chegando no Mundial, os jovens são direcionados para os seguintes setores: depósito, peixaria, empacotador, serviços gerais, hortifruti, padaria, açougue, perdas e danos.

 

Benefícios

O regime de contratação no Programa Jovem Aprendiz é a CLT, sendo assim, a carteira de trabalho é essencial. O participante tem direito ao 13o salário, vale transporte, férias, plano odontológico e de saúde, cartão de farmácia, desconto em instituições de ensino, prêmio por frequência e alimentação no próprio supermercado.

 

Como se inscrever?

O Mundial anuncia as suas vagas em sites de empregos, por isso a resposta está nessas plataformas, também. Os mais recomendados são: Vagas.com, Empregos, Infojobs, Catho, Indeed, Vagas Urgentes Rio de Janeiro, Empregos RJ, Sine RJ. Outra forma é entregando o currículo pessoalmente na Avenida Itaóca, 2543, Inhaúma. Os candidatos podem comparecer a partir das 8h, durante os dias da semana. Outra forma é pelo “Trabalhe Conosco”: (http://www.supermercadosmundial.com.br/).

 

Pessoa com Deficiência

A empresa faz questão de ressaltar que possui um quadro com mais de 8 mil funcionários, 350 no Programa Jovem Aprendiz e 400 classificadas no PCD. Ou seja, trata-se de uma organização que visa o desenvolvimento de outras pessoas, independente da condição física. Isso também inclui os aprendizes, portanto, o jovem ou adolescente com deficiência pode se pronunciar, pois o supermercado trabalha em prol de uma política inclusiva.

Essa diretriz é especificada na missão do Mundial, cujo compromisso também tem a ver com a responsabilidade social, pois o objetivo é o de promover atendimento de qualidade, cidadania, humildade, entre outros princípios. Os processos também são anunciados na mídia, sendo assim, é sempre interessante ficar de olhos nas páginas de notícias.

5 comentários em “Jovem Aprendiz Supermercado Mundial”

  1. boanoite .espero ter uma oportunidade de trabalho. para que eu possa desempenhar com .respolibildade e honestidade . minha funcao nesta conceituada empresa visando crescimento profissional.

    Responder
  2. Milena da Silva Martins
    Rua:barão do cerro azul ,lote 28, Parque Suécia
    Duque de Caxias , RJ ,CEP:25041790
    Cel:(21)994196717

    Dados pessoais
    Data de nascimento:29/07/2000
    Estado civil:solteira
    Naturalidade:Rio de Janeiro
    Nacionalidade:Brasileira

    Escolaridade:
    Cursando o 1 ano do ensino médio no período da noite

    Objetivo:
    Em busca do primeiro emprego de carteira assinada ,gostaria de uma oportunidade para demonstrar meus talentos é assim contribui com o crescimento desta empresa.

    Responder

Deixe um comentário