Início » Franquias e Alimentação » Trabalhe conosco Bramil Supermercados

Trabalhe conosco Bramil Supermercados

A empresa

O Bramil Supermercados abriu as portas pelas primeira vez em 1969, precisamente em 13 de maio. A empresa que faz questão de enfatizar que investe em treinamento e instalações modernas vem colhendo frutos positivos ao longo desses anos. O atendimento ao cliente também é parte importante, não é à toa que o slogan diz:“Bramil, sempre pensando em você”. A comunicação com o público externo melhorou notavelmente depois que a companhia criou o SAC Mil.

 

Envio

No site, toda a trajetória corporativa poderá ser conferida na íntegra, assim como os serviços prestados, ofertas, receitas, formas de pagamentos, entre outros assuntos. O menu de “Trabalhe conosco” está disponível a quem desejar, na parte inferior da página (http://www.bramil.com.br/trabalhe-conosco.php). O modo de cadastro é simples, porque não é necessário preencher os dados, mas anexar o currículo.

Os supermercados, geralmente, também aceitam currículos entregues pessoalmente, por isso quem optar por essa modalidade deve se informar com o RH acerca desse procedimento. O Bramil ainda costuma usar a fanpage para esse tipo de divulgação (https://www.facebook.com/Bramil-Supermercados-333449793348204/), sendo assim, merece ser acessada, assim como os sites externos: Infojobs, Indeed, Catho, entre outros.

 

Oportunidades

Em geral, os supermercados empregam pessoas sem experiência, por isso torna-se uma das alternativas para quem busca por vagas Bramil Supermercadoscolocação ou mesmo recolocação no mercado. Claro, isso vai depender do posto, mas operadores de caixa, normalmente, recebem treinamento na própria empresa. Os mais novos, a partir de 15 anos têm a chance de se candidatarem ao Programa Jovem Aprendiz –  voltado para pessoas que se enquadram em situação de vulnerabilidade social.

 

Currículo

Como mencionado, o cadastro no site é didático e rápido. O candidato deve preencher as lacunas referentes ao nome, cidade, número de telefone, e-mail e depois realizar o upload. Para sanar as dificuldades sobre a elaboração do currículo, seguem algumas dicas:

Dados pessoais: essa é a parte de apresentação e informação acerca dos contatos. O recrutador só vai poder estabelecer algum tipo de conexão, se os dados estiverem corretos, pois do contrário isso impossibilita a ação. Mesmo que o aspirante tenha informado o nome no breve cadastro da Bramil precisa, novamente, destacar o nome, e-mail e números de telefone. É necessário ainda informar o endereço. O contato do Linkedin e foto são itens opcionais, fica a critério do candidato. Porém, os números de documentos não são mais necessários em currículos feitos no Word.

Formação: a escolaridade é requisito básico em qualquer vaga, por isso é um item que não deve ser pulado. O recrutador precisa saber qual é o seu grau de formação. Os supermercados costumam oferecer vagas para pessoas que têm o ensino fundamental incompleto a graduação superior. Depois de descrever sobre isso, faz-se necessário dizer o nome da faculdade ou escola, além do período de ocorrência dessas atividades.

Experiência: há vagas para quem nunca trabalhou, todavia há outras que trazem como requisito o conhecimento prévio na atividade. Nesse caso, se o candidato possui uma longa bagagem profissional, o mais aconselhável é descrever somente as três últimas experiências. Boa sorte!

12 comentários em “Trabalhe conosco Bramil Supermercados”

Deixe um comentário