Início » Serviços e Tecnologia » Trabalhe conosco Coopatrigo

Trabalhe conosco Coopatrigo

A Coopatrigo é uma empresa em atividade desde 1957, tendo apenas 11 produtores rurais empenhados no projeto. A ideia principal era conseguir um local adequado para armazenar o que era produzido por eles, por isso a cooperativa trabalhou por muitos anos apenas com a lavoura de trigo. Por volta de meados dos anos de 1970 houve a expansão da produção, também trabalhando com o plantio de soja.

Com sua atuação focada na cidade de São Luiz Gonzaga, no Estado do Rio Grande do Sul, a Coopatrigo se tornou referência na região, já que ajudou a impulsionar os negócios agrícolas presente na região, investindo em tecnologias modernas, fornecendo insumos aos produtores e ajudando na comercialização do que era produzido por eles.

Assim, a empresa conseguiu gerar centenas de empregos em cada cidade que se instalou, além de ter um bom retorno do ICMS, imposto cobrado pela circulação de mercadorias e serviços no país.

 

Estrutura da cooperativa

Como foi fundada em São Luiz Gonzaga, a Coopetrigo mantém sua sede administrativa ainda na cidade, onde também tem capacidade para receber e armazenar a produção de grãos e sementes davagas coopatrigo região.

É também no município onde está situado um complexo industrial mantido pela empresa, que possui um engenho de arroz e uma fábrica de rações dentro dos limites desse complexo.

A empresa tem 13 unidades em funcionamento, com capacidade de aproximadamente três milhões de sacas a serem armazenadas nesses locais. Além disso, são oito lojas para a venda de insumos, cinco especializadas em consumo e serviços veterinários, um supermercado e um posto de combustível administrado pela Coopatrigo.

 

Ações sociais pela Coopatrigo

Para trabalhar a responsabilidade social da cooperativa foi criado o Projeto Criança Consciente em 2004. Desde então, a empresa atende a crianças na faixa dos oito a 12 anos de idade passando os principais valores do cooperativismo, além de outros ensinamentos importantes para a formação de seu caráter.

O programa é levado a escolas dos municípios onde a Coopatrigo atua, para que os estudantes na idade trabalhada sejam inscritos ao projeto e possam participar de suas atividades.

A programação de ensino do projeto é desenvolvida mensalmente, onde as crianças são apresentadas as instalações da empresa, recebem palestras abordando temas relacionados ao cooperativismo e meio ambiente, entre outras atividades.

Para fixar o aprendizado, é solicitado pelas escolas que os alunos registrem em forma de desenho ou de uma produção textual o que acharam da experiência. Todo esse trabalho fica exposto na Coopatrigo.

 

Entre para a equipe de colaboradores

A empresa utiliza seu site para conhecer candidatos interessados em atuar junto a ela. Assim, ao acessar ao link http://www.coopatrigo.com.br/site/atendimento/trabalhe-conosco/ é possível encontrar um formulário para envio de currículos.

Todo o currículo que a Coopatrigo recebe é analisado antes de ser armazenado em seu banco de dados. A ideia é conhecer o perfil dos candidatos e selecionar aqueles que apresenta maior aptidão ao cargo em aberto. Até a contratação, esses candidatos são submetidos a diversos métodos avaliativos, para que seja escolhido o melhor entre eles.

2 comentários em “Trabalhe conosco Coopatrigo”

  1. Boa tarde !
    Estou disponível , tenho experiência, gozo de ótima saúde, ótimas referências, sendo que minha última empresa foi a Unimed Missões, onde permaneci por 17 anos, na área administrativa e comercial, tenho disponibilidade para mudanças de cidades, aguardo um contato.
    Telefones de contatos: 55 3431 9956 ou 55 9 9957 1117, desde já meus;

    Agradecimentos

    Responder

Deixe um comentário