Início » Serviços e Tecnologia » Trabalhe conosco Jornal do Comércio

Trabalhe conosco Jornal do Comércio

O Jornal do Commercio começou a circular no país ainda em 1904, quando o Brasil em sua situação de República Federativa ainda era novidade. Nesta época, a capital ainda era no Rio de Janeiro e Brasília não estava nem no papel, mas esse não é o único acontecimento importante que foi relatado pelo recém-criado veículo impresso.

Desde sua fundação, o jornal foi responsável por divulgar diversos fatos importantes para nossa história, fatos que vão desde a economia até a política do país foram impressos nas páginas do Jornal do Commercio, tornando o povo brasileiro melhor informado.

Seu início ocorreu em Manaus, com a quase prisão de Vicente Reis, um dos braços direitos do então governador da Amazônia. Essa situação o impulsionou a criar o veículo, que conseguiu escapar do mandato.

 

Alguns fatos marcantes

Em sua história, o Jornal do Commercio registrou inúmeros fatos importantes para o país, mas ele também viveu seus momentos particulares que o tornaram mais conhecido dentro do Brasil, empregos Jornal do Comérciocomo um dos principais veículos de comunicação.

Em 1986, o periódico foi responsável por transmitir em suas páginas um episódio conhecido como “Escândalo do Colarinho Verde”. Esse acontecimento relatava sobre a discussão sobre as bases em que estava assegurada o Suframa, que era a Superintendência da Zona Franca de Manaus. Na época, foi descoberto que eles praticavam alguns esquemas de sonegação, tudo relatado pelo jornal.

Mas a trajetória da mídia não foi moldada apenas por escândalos, já que o Jornal do Commercio divulgou episódios como o voo de Santos Dumont sobre a Torre Eiffel; a ascensão de dois ciclos financeiros que serviram para o desenvolvimento do Amazonas; algumas revoluções importantes para a história do país; viu a construção e a queda do Muro de Berlim, responsável por dividir a Alemanha em duas sociedades distintas; relatou também a forma como a Europa se manteve após duas guerras e com a finalização do império soviético após a Guerra Fria; além de muitos outros fatos importantes para o Brasil e o mundo.

 

O Jornal do Commercio hoje

Se antes o periódico cobria diversas editorias, hoje ele é segmentado e aborda apenas a economia, principalmente do Estado do Amazonas onde mantém sua principal distribuição.

A segmentação ocorreu no início do século XXI, assim como uma importante certificação para o veículo. O Jornal do Commercio foi um dos primeiros a garantir o certificado ISO 9001-2000, um fato importante para a indústria jornalística no país, na época onde era muito difícil de empresas de cunho informativo serem certificadas dessa maneira.

 

Entre para a equipe do JC

Você pode encaminhar o seu currículo ao Jornal do Commercio acessando ao site http://bancodetalentos.jc.com.br/autenticacao.php. É lá que estão disponíveis as vagas em aberto por parte da empresa e informações relacionadas a elas.

É necessário realizar um cadastro no site antes de encaminhar o seu currículo, é um processo bem simples e bastante rápido, onde são cobradas algumas informações de candidato como dados de escolaridade e experiência profissional, assim como dados pessoais do interessado

Deixe um comentário