Início » Serviços e Tecnologia » Trabalhe conosco TV Tem

Trabalhe conosco TV Tem

A TV Tem é uma emissora filiada à Rede Globo com foco na região de Sorocaba e municípios próximos.  Ela foi fundada em 2003 e atende a mais de 300 cidades com seu sinal.

A emissora surgiu da união de outras quatro filiadas à Globo que atendiam a região Centro-Oeste do Estado de São Paulo. Eram elas a TV Progresso, que atendia a São Jose do Rio Preto; TV Modelo, da cidade de Bauru; TV Itapetininga, do município homônimo; e a TV Aliança Paulista, para Sorocaba. Embora fossem filiadas não formavam um canal regional, sendo esse o objetivo da junção para a formação da TV Tem, que atende a todos esses municípios e mais outras cidades de maneira regional.

É ela quem tem a maior abrangência em cobertura no Estado de São Paulo, possuindo sucursais em cidades vizinhas as sedes da TV Tem.

 

Programação

Por uma determinação do Ministério das Telecomunicações, as emissoras locais devem produzir ao menos três horas de conteúdo local à serem disponibilizados. Como a TV Tem trata-se de umaempregos TV Tem Globo emissora regional da Rede Globo, sua grade local é dividida entre as cidades de Sorocaba, Bauru e São José, e a região de Itapetininga. Ao todo, a TV Tem possui 19 horas de programação local entre noticiários e programas de entretenimento.

No caso de Itapetininga, fora os noticiários locais, ainda há programas como o Tem Comunidade; Nosso Campo; Revista de Sábado; e De Ponta a Ponta; fazem parte da grade local da emissora, como parte do conteúdo produzido pela própria TV Tem para a região.

Esse conteúdo é produzido com exclusividade para o público de Itapetininga, mas também é transmitido a outras cidades. Toda essa programação informativa e de entretenimento é atrelada a grade nacional da Globo, então as novelas e noticiários como o Jornal Nacional, são exibidos normalmente pela emissora regional.

 

Sinal digital

O Estado de São Paulo será um dos primeiros a ter o desligamento do sinal analógico no país, e isso afeta a região de abrangência da TV Tem. A partir de março de 2017, o sinal será cortado e a imagem vista nas televisões será apenas o HD digital.

Para isso, as emissoras precisaram se adequar ao novo tipo de padrão trabalhado na televisão, sua produção for modernizada para atender a qualidade da imagem, que agora é livre de chuviscos, por exemplo.

A TV Tem, que dispõe de conteúdo digital em seu canal, adequou sua programação para entregar programas de qualidade dentro padrão cobrado pelo sinal HDTV.

 

Como ser um colaborador para a emissora

Os processos seletivos para entrar na Globo, seja para estágios ou cargos efetivos, são bastante concorridos. Até mesmo para encaminhar seu currículo é um pouco difícil, mas com o advento da internet isso pode ser feito em seu site.

Aos interessados, o cadastro para processos seletivos na TV Tem, filial da Rede Globo, podem ser feitos acessando ao endereço eletrônico http://tbc.tvtem.com/#/. Você consegue cadastrar seu currículo e se candidatar as vagas em aberto, havendo a possibilidade de alterar informações sempre que necessário.

1 comentário em “Trabalhe conosco TV Tem”

  1. Boa Noite mim ajuda eu chamo Maria cândida eu tavo trabalhando no hospital samaritano no setor de limpeza mas foi vendido e estecefizou tudo e mandou todos mundo embora mas eu queria voltar a trabalhar com registro de tenho 5 meses que estou Parada 9814 53126

    Responder

Deixe um comentário