Início » Cidades e Regiões » Vagas de empregos em Carapicuíba – SP

Vagas de empregos em Carapicuíba – SP

Carapicuíba é um município localizado na Região Metropolitana de São Paulo. A cidade possuí quase 400 mil habitantes todos eles morando na região urbana.

 

História de Carapicuíba

Originalmente a região de Carapicuíba era um ponto importante de habitação indígena. Com a chegada dos jesuítas o padre José de Anchieta fundou a Aldeia Carapicuíba, onde os nativos deveriam ser catequizados. Quando os jesuítas deixaram a região as terras foram vendidas para proprietários portugueses que estabeleceram fazendas. O uso de mão de obra escrava de origem indígena foi amplamente difundido, o que ocasionou revoltas e uma rivalidade entre brancos e nativos ao redor do ano 1610.

Foi ao redor do ano 1770 que o desenvolvimento começou a chegar com a instalação de algumas famílias eempregos em Carapicuíba SP comércios. O local era ponto de passagem de bandeirantes que exploravam o interior do Brasil e também essencialmente agrícola. Outra importância de Carapicuíba era folclórica, já que no seu povoado eram realizadas apresentações folclóricas famosas. Em 1923 o desenvolvimento urbano começou a chegar com o loteamento de terrenos e construção de ruas e avenidas. Durante essa época o distrito recebeu muitos imigrantes japoneses que trabalhavam espacialmente na área rural. A cidade só conseguiu sua emancipação em 1965.

 

Economia

Carapicuíba é uma cidade pequena industrialmente, seu diminuto distrito industrial possui cerca de 32 empresas de médio porte e mais algumas de pequeno porte. Os setores com maior investimento na indústria são os metalúrgicos e de peças.

Já no comércio a cidade possui um destaque bem maior. São várias lojas espalhadas pelo município inclusive algumas de grandes redes que atuam por todo o Brasil.

 

Empresas e mercado

A maioria das empresas de Carapicuíba são pequenas ou médias, entre elas estão:

  • Tecmarca: a empresa trabalha na área de projetos, a partir de desenhos dos clientes ela desenvolve um protótipo para teste. Quem tiver interesse em trabalhar na companhia deve enviar currículo para o e-mail [email protected].
  • Atacadão: a rede de varejo é uma das com maior crescimento no Brasil e atua em várias cidades do país. Candidatos que desejarem fazer parte dessa equipe podem candidatar-se através do site http://www.atacadao.com.br/carreira.
  • Farj: essa companhia brasileira é fabricante de peças para o setor automotivo. Para trabalhar nela basta enviar o currículo para o site http://www.farj.com.br/trabalhe-conosco.html.
  • Engretécnica: a Engretécnica atua no setor de peças para veículos pesados. Para trabalhar na empresa é necessário preencher um formulário disponível no link http://www.engretecnica.com.br/rh.php?title=RH.
  • Cofibam: essa empresa é especializada na produção de condutores elétricos, como fios, de grande qualidade e variedade. Para checar vagas e trabalhar na empresa é necessário acessar o site http://www.catho.com.br/empregos/cofibam,
  • Acril designer: a empresa Acril trabalha há duas décadas no mercado e produz peças como brindes, pesos de papel e outros com qualidade. Profissionais que tenham interesse na empresa podem se candidatar no site http://www.acrildesigner.com.br/contato-acril/trabalhe-conosco.

Carapicuíba também possui um shopping em construção que deve ser inaugurado em 2016 que deve receber cerca de 40 mil visitantes diariamente. Serão 195 lojas, 24 opções de alimentação e mais 5 salas de cinema. Para trabalhar na construtora que está realizando as operações do shopping é possível mandar o currículo pelo site http://www.leonardi.com.br/contato/trabalhe-conosco.

 

Deixe um comentário