Início » Cidades e Regiões » Vagas de empregos em Praia Grande – SP

Vagas de empregos em Praia Grande – SP

A cidade de Praia Grande é uma cidade paulista pertence a Microrregião Administrativa de Santos, no Estado de São Paulo. Em 2015, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas, o IBGE, a cidade contava com 299.261 habitante espalhados pelos seus cento e quarenta e sete mil quilômetros quadrados.

 

História de Praia Grande

A região foi colonizada pelos portugueses logo depois do descobrimento do Brasil, Em 1532 Martim Afonso fundou a vila de São Vicente, da qual Praia Grande fez parte até 1967.

Somente nesse ano, após a emancipação, é que o município passou a crescer, havendo melhoras significativas na prestação de serviços públicos, a chegada de algumas novas empresas e crescimento populacional.empregos e vagas em Praia Grande SP

Contudo, foi apenas em 1993 que houve uma mudança ainda maior que possibilitou uma grande mudança na cidade. Nesse ano a maioria das ruas foi pavimentada e os serviços de transporte foram remodelados.

 

Economia

Um levantamento feito em 2012 demonstrou que a economia da cidade de Praia Grande está atrelada à construção civil e aos projetos que são financiados pelo Banco do Povo.

A mesma pesquisa demostrou que a economia do Município tem evoluído constantemente, com a chegada de novas empresas e a permanência em funcionamento de outras, havendo inclusive a perspectiva da instalação de novos empreendimentos a partir dos anos seguintes.

A cidade ainda conta com um grande potencial turístico, o que permite que a economia adentre se desenvolva por meio do comércio e atividades ligadas ao ramo, como comércio, hotelaria e alugueis de veículos.

 

Empresas e mercado de trabalho

Ainda que tenha poucas empresas de grande porte instaladas em seu território, o município de Praia Grande apresenta grande potencial de expansão e pode ser um ótimo lugar pra quem procura uma alocação no mercado de trabalho. Algumas das vagas disponíveis na cidade estão em grandes empresas e outras não. Então vejamos:

  • Posto de Atendimento ao Trabalhador: O PAT de Praia Grande conta atualmente com 36 vagas de emprego para diversos cargos, como auxiliar de serviços gerais, vendedor e coordenador de vendas. Os interessados devem se dirigir ao PAT, que fica ao lado do Poupatempo, na Avenida Ayrton Senna da Silva nº 1511, no Bairro Xixová. É importente que os candidatos levem consigo RG, CPF, Carteira de Trabalho e o número do PIS, documentos que são obrigatórios.
  • AMBEV: A empresa nasceu da fusão entre a Cia Antartica Paulista e a Cervejaria Brahma, tornando-se uma das maiores distribuidoras de bebidas da América Latina. A empresa procura candidatos interessados em trabalhar com atendimento ao cliente e vendas. Os interessados podem candidatar-se a uma das vagas enviando um currículo por meio do site http://www.empregos.com.br/vagas/vendedor-interno/praia-grande/sp/4384229?6226254&utm_source=Indeed&utm_medium=cpc&utm_campaign=Indeed
  • Vision WorldWide: A empresa é especializada em serviços para a área de telefonia, incluindo manutenção e reparação de equipamentos de comunicação. No momento procura por candidatos que tenham experiência com telemarketing, para trabalhar como operadores nessa área. Interessados em fazer parte da equipe e tornar-se colaborador da empresa podem se candidatar a uma das vagas por meio do site. http://www.empregos.com.br/vagas/operador-de-telemarketing/praia-grande/sp/4377054?6213106&utm_source=Indeed&utm_medium=cpc&utm_campaign=Indeed

 

Mais empregos:

Deixe um comentário