Início » Cidades e Regiões » Vagas de empregos em Ribeirão Preto – SP

Vagas de empregos em Ribeirão Preto – SP

Você sabia?

Ribeirão Preto fica no estado de São Paulo na região metropolitana de Ribeirão Preto. O município possui mais de 600 mil habitantes e está entre os que tiveram maior crescimento no estado. Ribeirão também possui um nível de desenvolvimento humano elevado que está bem acima da média brasileira.

 

História de Ribeirão Preto

Ribeirão Preto teve início com uma migração de mineiros que deixavam suas terras natais para buscar novas oportunidades, o desgaste das minas brasileiras estava deixando muitos desempregados e desamparados. Nasceram diversas fazendas com esse objetivo, algumas para plantio de café e outras para a criação de cabeças de gado. Foi construída também a paróquia de São Sebastião que marcou a urbanização do lugar.

O município sempre foi adiantado ao resto do Brasil. Como a economia cafeeira era extremamente importante para Ribeirão vagas de empregos Ribeirão Preto SPexistiam uma grande quantidade de escravos morando na cidade. Em 1887 a câmara municipal libertou todos seus escravos anos antes da lei áurea tomar forma. Ribeirão também foi a primeira cidade a receber imigrantes nipônicos. Em 1910 as indústrias também começam a migrar para a cidade e mais tarde as culturas locais começam a variar e aceitar a cana de açúcar, soja, milho, algodão e laranja.

 

Economia

A cidade possuía ao redor de 33 mil empresas durante o senso do IBGE de 2010 que empregavam quase 200 mil trabalhadores. Ribeirão é considerada uma cidade onde o padrão de vida é alto o que favorece o consumo e a economia local. Isso explica porque as áreas de comércio e serviços são as com maior significância na cidade, seguidas bem de perto pela indústria que não para de crescer.

São várias indústrias instaladas na cidade, especialmente devido a seu fácil acesso e grande infraestrutura. Setores como bebidas, alimentos, têxtil, papel e metalúrgico sã os com maior representatividade. A produção local de cana de açúcar gera matéria prima para usinas que fabricam álcool e açúcar, produtos que Ribeirão produz de sobra sendo uma das maiores produtoras nacionais.

Os serviços possuem uma abrangência ainda maior, Ribeirão tem influência em várias cidades vizinhas que usufruem de seu comércio e serviço como Barretos e Araraquara. A cidade ainda conta com shoppings, centros comerciais e até um aeroporto.

 

Empresas e mercado de trabalho

O distrito industrial de Ribeirão Preto atrai empresas nacionais e multinacionais de todos os portes. Entre as de maior importância é possível citar:

Na área comercial Ribeirão possui lojas de várias redes e empresas como Habib’s, McDonald’s, Walmart, Outback, Burger King, Carrefour, Fnac e Cinépolis.

 

Oportunidades abertas agora:

Deixe um comentário