Início » Cidades e Regiões » Vagas de empregos em São Vicente – SP

Vagas de empregos em São Vicente – SP

São Vicente é uma cidade situada na Microrregião Administrativa de Santos, na Baixada Santista. Segundo dados disponibilizados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas – IBGE, a cidade conta atualmente com aproximadamente 355.542 habitantes.

 

História de São Vicente – SP

A cidade foi a primeira vila a ser fundada no Brasil após o descobrimento. Em 1532 os portugueses fundaram a vila e em agosto do mesmo ano realizaram a primeira eleição para a escolha de oficiais da Câmara, que entrou para a história como a primeira a ser realizada América.

Apesar disso, a cidade viveu muito tempo há sombra de outras cidades como Santos, mais desenvolvida e com maior população, empregos em são vicente Santostendo mudado sua situação econômica apenas a partir de meados dos anos 2000.

 

Economia

A economia da cidade atualmente apoia-se basicamente no turismo. A rede hoteleira não é muito grande, o que permite que investidores trabalhem com a montagem de imóveis mobiliados que são alugados para veraneio.

A partir dos anos 2000 a cidade recebeu investimentos de hipermercados e grandes redes de lojas que se instalaram no centro da cidade. Desse período em diante as oportunidades de emprego passaram a crescer e a economia começou a gerar mais dinheiro.

 

Empresas e mercado de trabalho

São Vicente não é uma cidade de grandes oportunidades de emprego, porém, seu potencial turístico possibilita a geração de trabalho em áreas especificas que podem ser exploradas por grandes empresas. Algumas oportunidades que surgem são:

  • SINE: O Sistema Nacional de Emprego faz parte do Ministério do Trabalho e emprego e atua no intuito de intermediar empregadores e candidatos a empregados. Além disso, o SINE também fornece treinamentos e prepara candidatos para tornarem-se mais aptos a assumirem vagas que venham a surgir em seus quadros. No município de São Vicente os interessados em uma vaga de emprego podem procurar o atendimento do SINE na Rua Frei Gaspar nº 1577, no parque São Vicente. É importante levar documentos pessoais como RG, CPF, Carteira de Trabalho e cartão do PIS.
  • Orion Integração LTDA: A Orion é uma empresa com mais de 10 anos de experiência que atua na área de soluções para negócios, visando o aumento da produtividade e a redução de custos. Quem tiver interesse em tornar-se colaborador da empresa pode candidatar-se a uma vaga de emprego no site http://www.indeed.com.br/cmp/Orion-Integra%C3%A7%C3%A3o-LTDA/jobs/Assistente-Administrativo-Produtos-bcdfc386bf3a9959?q=Trabalhe+Conosco+Em;
  • Mk Plus Soluções Corporativas: A empresa trabalha no ramo de logística e informação, ajudando grandes empresas a transformarem o seu método de trabalho de modo a conseguirem maiores lucros, reduzam os custos de produção e atinjam as metas desejadas. Quem se interessar pelos serviços que a empresa oferece e desejar fazer parte da equipe pode cadastrar-se pelo site http://www.indeed.com.br/cmp/Mk-Plus-Solu%C3%A7%C3%B5es-Corporativas/jobs/Auxiliar-Faturamento-acd21d50cd7e0005?q=Trabalhe+Conosco+Em
  • Habib’s São Vicente: O Habib’s é uma das maiores redes de alimentação do mundo. Com lojas em quase todo o território nacional, a empresa caracteriza-se pela qualidade de seus produtos, beleza das instalações e eficiência nos serviços ofertados. Para tentar uma vaga e tornar-se colaborador da empresa, você pode cadastrar seu currículo no site http://www.indeed.com.br/cmp/HABIBS-PIRITUBA/jobs/Supervisor-Vendas-833d0031624f4a81?q=Trabalhe+Conosco+Em.

 

Deixe um comentário