Início » Indústria e Construção » Vagas e Empregos Saam Smit Towage

Vagas e Empregos Saam Smit Towage

A Saam Smit é uma empresa de estaleiros que integra mais de 30 portos ao longo do mundo. Para atender a diferentes embarcações, ela tem uma centena de rebocadores e uma política que se chama QSMS: é ela quem rege toda a segurança. Dentre os veículos marítimos que ela apresenta, veem-se navios GN e também os navios RO-RO e outros.

 

Que vagas a Saam Smit disponibiliza?

Podem ser funcionários nessa empresa os que têm ensino fundamental, o ensino médio e também o ensino técnico. Existem vagas que são direcionadas a cada um desses deles, além das vagas que são unicamente para os que têm ensino superior. Dentre eles, a Saam Smit contrata os estagiários e os trainees, que têm contrato definido. Todos os cidadãos que têm deficiência são aceitos, além de essa empresa contratar os jovens aprendizes.

 

Como se pode encaminhar um currículo?

Os candidatos a trabalhar na Saam Smit precisam usar a página http://www.saamsmit.com/pt/carreira/vagas.html. Existindo oportunidades, elas são visualizadas assim que o profissional abre asaam smit towage página, mas ele pode clicar em “cadastre seu currículo” para deixar a sua candidatura, inclusive para unidades que sejam de outro país.

Os profissionais podem deixar o currículo pessoalmente e podem usar o Sistema Nacional de Empregos, que é uma agência na qual as oportunidades dessa empresa, normalmente, são anunciadas. Para ser estagiário, o esquema de inscrição é outro: pelo Núcleo Brasileiro de Estágios, eles podem candidatar-se gratuitamente através de um cadastro, tendo orientações e mais.

Apesar de o NUBE também ser recomendado para os que querem ser trainees, ele não é o adequado para os que querem ser aprendizes. Para estes, é o Centro de Integração Empresa-Escola o mais recomendado.

As contratações na Saam Smit são constantes, mas elas podem ser para fora do Brasil. Para os que querem trabalhar nas suas filiais de fora, é importante que eles falem Inglês e, adicionalmente, o idioma do país da unidade. Os interessados que forem reprovados podem candidatar-se outras vezes.

 

Como fazer um currículo apropriado?

Os currículos não devem ter letra colorida e nem foto, sendo simples e tendo apenas letras pretas. As formações acadêmicas precisam ter certificado, sendo interessantes para a empresa e recentes, além de terem a data de demissão. Todos os candidatos devem colocar dados de contato atualizados para que seja fácil a empresa contatá-los, não anexando nenhuma espécie de documento complementar.

Só é útil colocar carta de apresentação quando os candidatos têm mesmo prêmios ou coisas muito importantes para mencionar.

A ficha que essa empresa libera para inscrição precisa ser sempre completa e vale a pena que os profissionais deem uma lida antes de encaminhar para certificar-se de que tudo está correto.

As experiências profissionais que são adicionadas sempre precisam ser relacionadas à mesma área profissional para a qual se candidata agora. Além disso, podem-se pedir os telefones de referências e eles precisam ser apenas do ex-chefe direto. Incluir quando se tem domínio de algum idioma é sempre positivo, mas recomenda-se que esse idioma seja o Inglês.

5 comentários em “Vagas e Empregos Saam Smit Towage”

  1. Sou condutor e estou em busca de uma vaga no mercado, tenho experiência em rebocadores portuários. Desligado por que o rebocador foi levado para atuar em outro estado..

    Responder

Deixe um comentário