Início » Aprendiz e estágios » Vagas Jovem Aprendiz em Belém – PA

Vagas Jovem Aprendiz em Belém – PA

Ainda dá tempo de conseguir uma oportunidade do Programa Jovem Aprendiz, neste ano. Se esse é o seu objetivo, então, é hora de planejar tudo direitinho e começar a se inscrever nessas vagas. Nessas linhas serão passadas algumas dicas, links de processos abertos e sites interessantes. Esse é um momento decisivo!

 

Rota de apoio

Quando o assunto é a aprendizagem, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) não pode ficar de fora. A organização ajuda estudantes a se prepararem e a conseguirem estágios e vagas de Jovem Aprendiz. Ela está presente em diversos estados, sendo assim, é mais tranquilo localizar. O primeiro passo pode começar pelo cadastro no site, pois os candidatos dentro do perfil são convidados para participar da seleção. Mas isso já é um outro caso, inicie pela inscrição.

Outro site que tem essa mesma pegada  – com foco na juventude – é o NUBE. Essa entidade é bacana porque também possui vagas jovem aprendiz Belém PAconvênio com empresas e isso facilita na quantidade de ofertas. Além disso, diariamente, as vagas de Jovem Aprendiz são anunciadas em plataformas como as do InfoJobs, Sine. Elas podem ser mais abrangentes, contudo essas oportunidades frequentemente surgem.

 

Primeiro emprego

Os fast foods ajudam a engrossar a lista de empresas que contratam quando o tema é o primeiro emprego. Por ano, o Mc Donald’s abre as portas para milhares de jovens, no Brasil. Lá também não se cobra experiência e a rede conta com unidades em diferentes pontos do país.

Em Belém, você vai encontrar uma na Avenida Governador Magalhães Barata, 44. Se preferir, para obter mais informações, ligue: (91) 3224-6775. Nesse rol também deve ser incluído o Subway, Burguer King, Bob’s, Vivenda do Camarão e outros restaurantes.

Quando o assunto são as lojas de departamentos, aproveite e cadastre o seu currículo em unidades como a Americanas, C&A, Centauro, Riachuelo, entre  outras. Viu como as oportunidades podem estar em todo o canto? Pesquisando e aplicando o currículo, dá certo?

 

O que um aprendiz deve ter?

Primeiro, estar dentro da faixa etária permitida – 14 a 24 anos. Há empresas que contratam a partir de 16, mas sempre ficam nessa média. O mínimo de escolaridade  para começar a pensar em se tornar um aprendiz é estar nono ano – antes, a oitava série. Aqueles que ainda não concluíam os estudos precisam apresentar uma declaração da escola, informando a vigência da matrícula. Somente os que terminaram o ensino médio estão livre dessa burocracia, entretanto, o contrato só é firmado com o certificado de conclusão e histórico devidamente apresentados.

 

Benefícios

Se o programa for de um ano ou mais, o jovem começa a ter direito a férias. No entanto, o pacote inclui ajuda no transporte, alimentação, FGTS e uma bolsa-auxílio – variação chega até um salário mínimo. Algumas empresas ampliam esse pacote ofertando seguro de vida, plano de saúde e até odontológico.

 

A seguir, clique nos links e veja como esses dados podem te ajudar:

4 comentários em “Vagas Jovem Aprendiz em Belém – PA”

  1. Gostaria de escreve meu filho no jovem aprendiz na loja americana ele vai para o 2 ano e responsável evangélico por favor lei está mensagem

    Responder
  2. preciso de trabalho poxa quero ajuda meus pais …. meus pais são velhos queria ajuda eles me da uma chance ……( 91) 98800-3510 meu numero

    Responder

Deixe um comentário