Início » Aprendiz e estágios » Vagas Jovem Aprendiz em Manaus

Vagas Jovem Aprendiz em Manaus

Ainda falta para terminar o ano, por isso, essa pode ser a chance para os adolescentes e também jovens que almejam uma vaga no Programa Jovem Aprendiz. Em Manaus, a cartela é vasta, pois além das empresas, os órgãos públicos também oferecem esse tipo de seleção. O Aprendiz Legal da Prefeitura faz parte dessas alternativas.

Uma das formas de encontrar essas oportunidades é pesquisando em sites. Quem preferir pode se cadastrar em alguma plataforma, como a do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) – atende entidades em diversos pontos do país. Outra maneira é observando as chamadas de instituições como Correios, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Vale. Todo ano, eles informam acerca dos prazos.

 

Aprendiz Legal

A Prefeitura de Manaus integra uma parceria que existe entre a Fundação Roberto Marinho e CIEE. Daí, a Secretaria Municipal vagas jovem aprendiz em manausde Educação tem a tarefa de selecionar esse público, entre 14 e 18 anos. Esse projeto não é exclusividade em Manaus, entretanto, a proposta é a mesma nos diversos estados – oferecer qualificação.

 

Cursos e benefícios

Os participantes ingressam em aulas práticas e teóricas. Dos cursos que podem ser encontrados estão: práticas bancárias, logística, turismo, práticas administrativas, cooperativismo, gestão pública, sustentabilidade, auxiliar de cozinha. Assim como em todos os outros, o aprendiz recebe uma ajuda de custo – pode chegar a um salário mínimo-, além de outros benefícios como vale alimentação, transporte, FGTS, férias.

Neste ano, o órgão espera atender cerca de 600 pessoas. É importante que o candidato comprove que a família é de baixa renda, pois o Programa é destinado a esse público. Outra coisa, para participar é necessário atender alguns critérios. As notas na escola não podem ser baixas, sobretudo, em disciplinas como Matemática e Português.

Abaixo está o site para outras informações, mas quem quiser adiantar pode ligar para (92) 3632-2054. Há outra opção: ir direto à Secretaria, que fica no bairro Parque dez de novembro, na Avenida Mário Ipiranga Monteiro, 2549.

 

CIEE

Pelo Centro de Integração Empresa-Escola, o candidato vai encontrar outras empresas. Nesse caso, é necessário efetuar a inscrição na plataforma deles. O Sine também é um canal interessante, mas quem quiser pode ir pessoalmente, fica no Centro, na Avenida Floriano Peixoto. É necessário pegar senha. Informe-se, antes de ir.

 

Petrobras

A Petrobras é outra instituição reconhecida e vai selecionar quase 20 jovens – começarão em agosto deste ano. É necessário ter entre 15 e 18 anos. O processo é feito pela Associação para o Desenvolvimento Coesivo da Amazônia (ADCAM). Ligue para (92) 3249 – 9500 e se informe melhor.

 

Geral

As empresas podem contratar por um período de até 24 meses e a faixa de idade permitida é entre 14 e 24 anos. Algumas instituições como a Vale, leva em consideração o fato de o estudante estar no ensino médio ou já tê-lo concluído, mas isso não é regra. Veja outras condições no decreto 5598!

 

Clique nos links e fique pode dentro:

Deixe um comentário