Início » Indústria e Construção » Vale do Rio Doce: Vagas abertas HOJE de empregos

Vale do Rio Doce: Vagas abertas HOJE de empregos

A Vale do Rio Doce é uma mineradora brasileira e também uma das maiores operadoras logísticas do país. Ela opera em 13 estados no Brasil e possui operações em todos os continentes. É uma das maiores mineradoras do mundo e maior produtora de minério de ferro e pelotas.

História da Vale do Rio Doce

A ideia da companhia surgiu antes de sua fundação, quando o empresário americano Percival Farquhar adquiriu as ações da Brazilian Ore Company. Sua ideia era explorar minério de ferro em Minas Gerais e exportar a produção para os EUA em navios que traziam a importação de carvão mineral para portos brasileiros de maneira a diminuir o frete. Porém o prefeito da época do estado mineiro impediu que seu plano continuasse.

trabalhe conosco Vale

Quando Getúlio Vargas criou a estatal Vale do Rio Doce para operar na região da empresa de Farquhar foi possível dar início a esse plano.

No início a Vale era bem limitada já que, apesar das enormes jazidas encontradas no país, a demanda internacional era quase nula. A produção da estatal era consumida praticamente só pela indústria siderúrgica brasileira.

Durante o governo do presidente Jânio Quadros um novo presidente assumiu a liderança da mineradora e graças à ele foi possível expandir as atividades da empresa. O novo cliente da Vale agora era o Japão que tentava reconstruir sua indústria siderúrgica no pós-guerra e buscava minério a preços competitivos. A estatal conseguiu contratos de validade de 15 anos com 11 empresas japonesas, o que dobrou a produção da Vale no período.

A Vale alcançou a liderança mundial de produção de minério em 1974 com uma produção de 56 milhões de toneladas do produto. Desde então ela nunca foi retirada de seu patamar.

Com a descoberta das jazidas de Carajás, que possuíam um imenso potencial produtivo, surgiu a Amazônia Mineração. A empresa era uma junção da Vale do Rio Doce com a United States Steel (USSteel). Foi dessa maneira que nasceu o projeto Grande Carajás, onde encontra-se a maior jazida mundial de minério de ferro e também outros minérios como manganês, cobre e ouro.

Em 1997, durante o governo FHC, a Vale foi privatizada. Após esse acontecimento os lucros da empresa cresceram de maneira significativa assim como sua representação de mercado.

Segmento de mercado

Além de ser a maior mineradora do minério de ferro mundo a Vale é uma das líderes mundiais em mineração de outros elementos como: manganês, ferroliga, cobre, bauxita, potássio e alumínio.

Produtos e serviços

A Vale do Rio Doce atua na exploração de recursos minerais como minério de ferro, bauxita, alumínio, níquel, ouro e carvão. Ela também fornece serviços de transporte e logística, no Brasil é responsável por 68% do transporte ferroviário e 27% do movimento portuário.

Unidades

Existem unidades da Vale em mais de 30 países pelo mundo. No Brasil as unidades da Vale estão espalhadas por 14 estados e empregam 154.000 profissionais nas suas diversas áreas de atuação.

Como se candidatar

Vagas abertas HOJE na Vale

Trabalhar na Vale do Rio Doce oferece vantagens como remuneração por desempenho, possibilidades de crescimento dentro da empresa e benefícios. Para encontrar as vagas disponíveis na Vale basta acessar o site no link www.vale.com/brasil e procurar as vagas para o Brasil e o mundo na aba Pessoas.

10 comentários em “Vale do Rio Doce: Vagas abertas HOJE de empregos”

  1. Procuro uma oportunidade de trabalho na vale…na área de almoxarifado ou administração..recepcionista.. Já trabalhei na área administrativa..

    Responder
  2. Queria uma vaga na Vale…!!!
    Já trabalhei no projeto S11D a 4anos e 5meses… como operador de empilhadeira. Em uma empresa tercerizada.
    Queria demais Fazer parte desse quadro de funcionários Vale. Pois estou atualmente desempregado…!!!

    Responder

Deixe um comentário