Início » Centro de Empregos » Agência do Trabalhador Curitiba

Agência do Trabalhador Curitiba

Possuindo uma indústria de Informática de muito destaque e também muitas empresas montadoras de automóveis, Curitiba é uma das regiões com empregos variados. Muitos curitibanos estão na indústria de alimentos e uma das fábricas que está lá é a Kraft Foods. Também tem companhias que fazem outros produtos, tais como a Positivo Informática e também a Johnson Control.

O ramo de serviços é mais um que se destaca, além de haver muitos centros comerciais que os curitibanos frequentam, inclusive os shoppings. É primordial falar do Mercado Municipal que, além de fornecer aos munícipes muitos produtos e de produtores diferentes, também se constitui uma atração turística.

 

Cursos profissionalizantes para os cidadãos

Os profissionais curitibanos podem ter cursos profissionalizantes de maneira gratuita se procurarem a Agência do Trabalhador de Curitiba. Essa organização estadual tem algumas parcerias e os trabalhadores têm atualização profissional até mesmo nas escolas que colaboram.Agência do Trabalhador Curitiba

Mesmo que a maioria dos que fazem os cursos ser desempregada, os que trabalham também podem usar essa formação e se atualizar. Eles vão se inscrever pessoalmente e é preciso que a Agência do Trabalhador de Curitiba mostre o calendário: de acordo com os cursos que forem liberados, as pessoas se registram para a agência e depois se inscrevem para a formação que querem.

 

Vagas

Os curitibanos precisam ir pessoalmente para essa agência e visualizar os cartazes nos quais as oportunidades são colocadas. Os colaboradores dela atualizam essas vagas com regularidade e elas são vistas ainda com o Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. A ressalva é que somente depois de já terem se cadastrado pessoalmente é que essa consulta com o aplicativo vai ser autorizada.

A Prefeitura curitibana pode colocar no seu site os novos editais da Agência do Trabalhador: http://www.curitiba.pr.gov.br/. Às vezes, essa lista só vai mencionar as oportunidades profissionais e a semana a qual elas equivalem, além do endereço. Eventualmente, a Prefeitura pode citar ainda as qualificações que são pedidas. Vagas abertas: http://www.curitiba.pr.gov.br/conteudo/vagas-de-emprego/2665

 

Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)

Esse documento pode ser feito buscando a Agência do Trabalhador e levando até ela os documentos pessoais e ainda o comprovante de residência. Normalmente, a agência solicita que os cidadãos marquem um horário e não se pode esquecer de levar o número do PASEP ou do PIS: isso é fundamental para as pessoas que tinham algum registro na sua CTPS anterior.

O boletim de ocorrência também fundamental quando o curitibano foi roubado e até para a perda. É recomendado que ele busque a delegacia, ainda que seja digital, e que ele registre o seu B.O, levando-o para a Agência do Trabalhador quando quiser emitir de novo esse documento. Sugere-se não desmarcar quando essa emissão já está agendada, além de chegar antecipadamente.

 

Agência do Trabalhador Curitiba

O seu telefone é o (41) 3883-2200 e ela fica na Rua Pedro Ivo, no número 503, no Centro. A agência curitibana funciona da segunda à sexta, sempre até às 17h. Ela também é chamada de Departamento Estadual do Trabalho.

Oportunidades diferentes em Curitiba

Deixe um comentário