Início » Centro de Empregos » Agência do Trabalhador Maringá

Agência do Trabalhador Maringá

Com fábricas como a Coca-Cola e de outros setores alimentícios, Maringá é uma localidade que consegue grande renda por causa da agricultura: os campos dessa área paranaense têm algodão e têm ainda café, com plantações constantes de trigo e outros. É claro que a região maringaense também conta com alguns shoppings, sendo o Shopping Cidade um deles.

Ressalva-se que a parte de tecelagem é uma das promissoras nesse município. Nesse setor, são vistos galpões com confecções de todos os portes, havendo os estabelecimentos de eventos: neles, os maringaenses podem fazer festas diferentes.

 

Seguro desemprego

No caso de as pessoas de Maringá necessitarem do benefício trabalhista, eles têm de agendar pelo telefone com a Agência do Trabalhador para que façam o requerimento. Na agência, os funcionários vão usar os documentos pessoais e também a carteira de trabalho.Entrada da Agência do Trabalhador de Maringá

Quando se realiza o agendamento a fim de que o seguro desemprego seja solicitado, é fundamental que os maringaenses não se esqueçam de estar lá com 15 minutos de antecedência. Outro detalhe é que levar o extrato do PIS/PASEP pode facilitar e os trabalhadores emitem-no na hora quando vão até a Caixa Econômica Federal.

 

Anúncios de oportunidades

As opções para trabalhar em Maringá ficam nos painéis da Agência do Trabalhador do município. Qualquer cidadão que chega pode visualizar as contratações e até requisitar com os funcionários mais dados. Normalmente, já são postos nos painéis os salários, por exemplo, mas as pessoas que quiserem fazer confirmações só precisam abordar os servidores.

Existe o site do Governo do Estado do Paraná com o qual as pessoas podem ver algumas das oportunidades: http://www.cidadao.pr.gov.br/. Nesse site, os maringaenses têm de procurar pela parte de serviços para o cidadão e, nela, encontrar uma aba chamada “Trabalho”.

O Portal Emprega Brasil é também é outro espaço onde as vagas para Maringá são sempre vistas. Os cidadãos que desejarem usá-lo precisam colocar https://empregabrasil.mte.gov.br/ no navegador e escolher a cidade.

 

Cursos profissionalizantes

Os maringaenses podem utilizar a Agência do Trabalhador para que os seus conhecimentos profissionais tornem-se ainda mais fortes. A razão é que a instituição tem diversificadas parcerias por meio das quais as pessoas encontram cursos gratuitos.

As instituições que aceitam possuir parcerias com a Agência do Trabalhador são as que fornecem cursos profissionalizantes, recordando que as universidades também participam. As pessoas de Maringá veem nos mesmos painéis das oportunidades quais são os cursos que estão sendo dados naquele mês, do mesmo modo que os avisos de quais são as formações que ainda vão ser liberadas.

É recomendado que os maringaenses que visualizarem algum curso que os agrade logo falem com os funcionários para que a inscrição seja feita. Geralmente, não se tem de pagar nenhuma matrícula, mas pode existir algum valor para o seu material.

 

Agência do Trabalhador Maringá

Ela funciona das 8h até às 16h e o contato telefônico da agência é o (44) 3309 5000, ficando na Avenida João Paulino Vieira, no número 917, na Zona 7. http://www2.maringa.pr.gov.br/site/index.php?sessao=ed3dd40ed055ed&id=31482

Opções em Maringá

Deixe um comentário