Início » Centro de Empregos » Agência do Trabalhador Paranavaí

Agência do Trabalhador Paranavaí

Uma atividade econômica que pode ser chamada de excêntrica e que é muito vista em Paranavaí é o trato de búfalos: as propriedades rurais que estão nessa região do Paraná costumam ter esses animais sendo criados. Um exemplo de criação nas quais os paranavaienses podem trabalhar é de bicho de seda. Além disso, eles podem ser funcionários da parte têxtil e da preparação da seda em si.

A produção de laranja é muito forte nessa área, mas os empregos que ela fornece são além da plantação. Diferentes itens são feitos usando essa fruta e a indústria que se dedica a esses subprodutos também é promissora, destacando-se as que fazem logística.

 

Seguro desemprego em Paranavaí

Um dos meios para os paranavaienses pedirem o seu seguro desemprego é usando a Agência do Trabalhador de Paranavaí, que proporciona horários agendados. Para fazer o agendamento, osAgência do Trabalhador Paranavaí cidadãos só precisam ligar; no dia do atendimento, será solicitado a eles o extrato do PIS ou do PASEP e também a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de alguns dos documentos pessoais.

É preciso que os cidadãos estejam na Agência do Trabalhador com antecedência de 15 minutos e que, no caso de um desmarque, é indicado que se informe a algum funcionário para que outro trabalhador possa ser encaixado.

 

Cursos gratuitos

Diversas instituições de profissionalização que ficam nessa cidade proporcionam, por meio da Agência do Trabalhador, os cursos gratuitos. Os seus temas são de variadas profissões e, além disso, há reciclagem para a conduta de trabalho, o que é útil não importa o ramo de atuação.

Apesar de a agência poder requisitar dos paranavaienses o material didático, eles não pagarão a matrícula. Muitos dos cursos ocorrem já na agência para que a acessibilidade dos munícipes seja mais simples, mas podem ocorrer alguns dos cursos apenas nas dependências da instituição de ensino. Vale dizer que, considerando que a Agência do Trabalhador só funciona até a tarde, os cursos não são disponibilizados à noite.

 

Vagas

Em “Trabalho”, que está na página do Governo do Estado do Paraná, os cidadãos do município localizam diversas oportunidades que a agência já liberou: http://www.cidadao.pr.gov.br/. Para achar a opção “Trabalho”, os paranavaienses precisam recorrer à “Cidadão”. Vagas abertas: https://agenciadotrabalhadorparanavai.wordpress.com/vagas-abertas/

É possível para os cidadãos de Paranavaí saber das vagas que estão à disposição nessa agência por meio dos seus painéis. Na realidade, eles são alguns quadros de avisos nos quais os servidores da Agência do Trabalhador pregam cartazes: eles mostram a carga horária que cada empregador solicita e muito mais detalhes. Há também alguns cavaletes que podem ficar na calçada e que os paranavaienses podem consultar.

As vagas para essa cidade paranaense estão inseridas no Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/, destacando-se que se pode usar também o aplicativo dessa mesma plataforma.

 

Agência do Trabalhador Paranavaí

Atendendo entre as 8h e às 16h, a localização é Rua Marechal Cândido Rondon, no número 1.701, no Centro. O atendimento telefônico para os paranavaienses é pelo (44) 3421 2650.

Opções em Paranavaí

Deixe um comentário