Início » Centro de Empregos » Agência do Trabalhador Ponta Grossa

Agência do Trabalhador Ponta Grossa

Com instalações fabris bem variadas, a cidade de Ponta Grossa tem desde a Frísia até a Braslar Eletrodomésticos, além de outros ramos. Fundada no ano de 1823, ela tem ainda vasto fast food, além de muitos outros tipos de serviços, como os de consertos, especialmente os de automóveis.

O município paranaense tem muitos tipos de lojas de departamentos, incluindo-se universidades e muitas madeireiras. Mencionando-se os serviços que empregam, deve-se citar que existem três shoppings: há o Shopping Antártica, o Shopping Total e ainda o Shopping Palladium.

 

Carteira de trabalho

Com a Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, os cidadãos da cidade podem se candidatar a todos os ramos que foram citados acima, conseguindo a sua Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) também por meio de um agendamento. O costume é que os ponta-grossenses agendem isso usando o telefone e devendo estar na agência com 15 minutos de antecedência.

Sendo a primeira carteira de trabalho, é preciso só documento pessoal, sendo válido confirmar com a Agência do Trabalhador enquanto se agenda. Uma vez que o trabalhador está em uma nova carteira profissional, ele tem de mostrar extrato do PIS ou do PASEP e apresentar também um boletim de ocorrência, que é uma exigência no caso de a carteira antiga ter sido furtada ou perdida.

entrada agência do trabalhador ponta grossa

 

Cursos

As pessoas de Ponta Grossa que precisam de reciclagem profissional podem usar a programação que esse órgão tem, sempre de cursos gratuitos. No caso de o curso não ocorrer especificamente na agência, acontece em uma instituição de ensino das redondezas.

 

Seguro desemprego

Quando os profissionais de Ponta Grossa estão desempregados, podem recorrer ao seguro desemprego e a própria Agência do Trabalhador desse município solicita-o para o indivíduo. Para os ponta-grossenses requisitarem, é necessário a carteira de trabalho e também os seus documentos pessoais.

Recomenda-se que o cidadão fale com a agência pelo telefone antes para certificar-se de que o extrato do PIS ou do PASEP não é requisitado. Vale dizer que essa agência de Ponta Grossa não é quem repassa o seguro desemprego: para receber, os desempregados têm de buscar a Caixa Econômica Federal.

 

Oportunidades

As oportunidades nessa agência têm uma segunda divulgação, que é  por intermédio do Governo do Estado do Paraná: http://www.cidadao.pr.gov.br/. Os cidadãos que não querem ir até a agência somente para saber das vagas podem informar-se com a página desse governo e também com o Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/.

Se a preferência do profissional for por candidatar-se pessoalmente ou por visualizar as vagas diretamente no painel, é só eles se dirigirem até a agência. Vale destacar que os cidadãos que ficam sabendo desse órgão podem visualizar as oportunidades ainda que eles não estejam cadastrados e nem existe a obrigatoriedade disso: o cadastro é apenas para os ponta-grossenses que desejam alguma das vagas quer viram. http://www.pontagrossa.pr.gov.br/agenciadotrabalhador/

 

Agência do Trabalhador de Ponta Grossa

O telefone é o (42)3222-9980 e fica na Rua Doutor Penteado de Almeida, no número 240, no Centro.

Opções em Ponta Grossa

1 comentário em “Agência do Trabalhador Ponta Grossa”

Deixe um comentário