Início » Centro de Empregos » AGETRAB Macaé

AGETRAB Macaé

A forma como Macaé mais adquire lucro é por meio do petróleo: são muitos barris que essa localidade produz a cada dia, lembrando que há até feiras para quem os vende. Muitas empresas, que necessitam dessa matéria prima quando vão produzir, vão até essa cidade para que os barris sejam comprados, recordando-se que o seu comércio é mais uma área bastante forte.

A cidade apresenta alguns tipos de indústrias, mas elas não são tão expressivas quanto as de petróleo e quanto as atividades comerciais. Ressalva-se que se tem feiras de empregos vem diversificadas que os munícipes aproveitam.

 

Agetrab e vagas

A Agência do Trabalhador de Macaé apresenta alguns cartazes que são utilizados para que as empresas parceiras coloquem as suas vagas. Esses cartazes são alimentados semanalmente pelos funcionários e são eles que fazem as candidaturas para os cidadãos também.

Além disso, muitas das vagas podem ser reportadas através da Prefeitura: http://www.macae.rj.gov.br/. Na área relacionada a emprego, esses munícipes verão os anúncios do que o órgão tem naquela semana e de como candidatar-se. O Emprega Brasil também repassa o que Macaé tem como oportunidades na sua Agência do Trabalhador: https://empregabrasil.mte.gov.br/.

Agetrab Macaé

 

Cursos gratuitos

Os cursos de profissionalização ficam disponíveis gratuitamente para os cidadãos, sendo requisitado somente que eles tenham o seu cadastro. Juntamente às vagas, esse órgão também mostra quais são os cursos que ele vai ofertar, considerando as suas parcerias com as instituições de ensino.

Normalmente, esses cursos não são longos e os inscritos podem realiza-los nas instalações das escolas com as quais existem parcerias. Podem-se ter algumas vagas bastante limitadas e as pessoas que se inscrevem têm certificado, valendo dizer que as áreas para esses cursos são diferentes.

 

Seguro desemprego

Os cidadãos de Macaé que estão desempregados podem solicitar com a Agência do Trabalhador o seu seguro desemprego, sendo importante que eles levem a sua carteira de trabalho.

A requisição desse benefício precisa ser agendada com o telefone e essa agência somente reporta ao Ministério do Trabalho e Emprego o pedido: é ele quem tem de aceitar e a Caixa Econômica Federal quem tem de pagar. Além de o trabalhador apresentar a sua carteira de trabalho, ele terá de levar também os seus documentos pessoais.

 

CTPS

A Carteira de Trabalho e Previdência Social pode ser feita pela Agência do Trabalhador, de Macaé, mas as pessoas têm de apresentar os seus documentos pessoais e ainda o extrato do PIS e do PASEP para que se comprovem os registros anteriores.

É importante que se agende pelo telefone e que se leve ainda o boletim de ocorrência, que é algo fundamental no caso de o documento ter sido roubado ou ter sido perdido. As pessoas que agendam para que uma CTPS nova seja feita precisam ir até a agência com 15 minutos de antecedência.

 

Agência do Trabalhador Macaé

Ele está na Rua Francisco Portela, no número 489. O contato é o (24) 2772 4553 e o funcionamento tende a ser até às 17h.

Mais oportunidades em Macaé

Deixe um comentário