Início » Indústria e Construção » Agrale Trabalhe Conosco

Agrale Trabalhe Conosco

A Agrale é uma companhia do segmento de máquinas agrícolas, tendo sido fundada no ano de 1962 e sendo a principal de um grupo corporativo chamado de Stedile. Dentre os veículos que essa empresa faz estão utilitários 4×4, apesar de haver também tratores e os chassis para ônibus, além dos grupos geradores.

No ano de 1965, essa empresa começou a fabricar uma coisa inédita no Rio Grande do Sul: era um microtrator que tinha 4 rodas. Depois, ela começou a fazer os tratores que eram abastecidos com diesel. Já no ano de 1982, ela começou a comercializar os seus caminhões: no ano de 2017, esse tipo de veículo chegou a 100.000 já comprados.

Ela tem um potente programa pós venda por meio do qual fornece peças oficiais para os veículos, além de garantia e de haver assistência técnica. Periodicamente, esses veículos precisam de revisão e a fabricante tem-na por preço fíxo. Destaca-se que a fabricante avisa se for necessário algum recall e que ela recompensa os compradores com outro equipamento.

As concessionárias dessa fabricante são achadas, além do Brasil, na Espanha e também na Argentina, com unidades na Uganda. Tratando-se de concessionárias somente para os caminhões ou os ônibus, elas estão ainda na Colômbia e até no Egito, além de outros países. As concessionárias para cada um dos veículos são vistas no site oficial.

Agrale logo

 

Quais pessoas podem atuar na Agrale?

A formação profissional dos que vão fazer o recall, por exemplo, pode ser o ensino técnico, que também é usado na parte de montagem dos veículos. Para o projeto deles, são admitidos os engenheiros mecânicos e há outras funções apenas para quem é graduado.

Algumas oportunidades são para as pessoas deficientes e os cidadãos com ensino fundamental podem inscrever-se para os recrutamentos. As unidades fabris podem precisar de estagiários e, se eles forem atuar nas concessionárias, é desejável que estudem Marketing ou aa graduação em Vendas.

 

Como o currículo para a Agrale precisa ser encaminhado?

Os currículos para a fábrica e para a concessionária são mandados para http://www.agrale.com.br/pt/contato/trabalhe-conosco/vagas, existindo uma lista de departamentos que os profissionais podem selecionar: dessa forma, eles veem as chances separadas pelo seu ramo de interesse.

Pode-se deixar o currículo com as concessionárias ou com alguma unidade de produção ou cadastrá-lo no Núcleo Brasileiro de Estágio (NUBE): https://www.nube.com.br/; os processos seletivos para os graduandos de muitas áreas tende a ser citados lá.

 

Currículos para a Agrale: como se faz?

Os objetivos profissionais não podem ser múltiplos: não é indicado que se escrevam mais de duas vagas que se queira. A carta de apresentação tem o poder de mostrar ao recrutador que a pessoa conhece Língua Portuguesa, o que é um ponto excelente para as funções administrativas, e mostrar possíveis conquistas que não possam ser encaixadas em outras partes, como publicações de ensaios.

A pretensão salarial só deve ser incluída quando o Trabalhe Conosco pede: nos currículos que são redigidos, os especialistas mencionam que os recrutadores da companhia não veem isso de forma satisfatória.

2 comentários em “Agrale Trabalhe Conosco”

  1. Milton Gomes, Eng Mec UFRJ, Gostaria de trabalhar na Agrale, tenho experiencia Case, Allis Chalmers, Clark, Euclid, Terex, etc. Tels res 22056253 e cel 973040261, máquinas pesadas, caminhões, geradores, construtoras, minerações, industrias,

    Responder

Deixe um comentário