Início » Centro de Empregos » CIEE Campinas

CIEE Campinas

Vagas e oportunidades no CIEE Campinas

O Centro de Integração Empresa Escola foi fundado por educadores e empresários que viram uma lacuna no processo educacional brasileiro. Diante da necessidade de adequar o ensino teórico às atividades práticas profissionais, o CIEE passou a atuar de modo a fornecer empregos para jovens, mediante vários acordos de parceria realizados com empresas, escolas e universidades. Assim, a instituição, que atua sem fins lucrativos, permite que jovens possam atuar como jovens aprendizes ou estagiários, aliando o conhecimento adquirido de forma teórica às necessidades práticas do trabalho.

Em Campinas o CIEE possui convênios com muitas grandes empresas, bem como com diversos órgãos públicos. Assim, tanto os jovens adolescentes  quanto os jovens que ainda estão na universidade podem ter acesso ao mercado de trabalho, aprendendo com pessoas mais experientes e realizando, na prática, tudo que aprendem nos ambientes escolares. Atualmente o CIEE de Campinas conta com um grande número de vagas e oportunidades de emprego, que podem ser preenchidas por estudantes de vários níveis.

 

Cadastro

Os estudantes que desejarem ingressar no mercado de trabalho por meio do CIEE podem acessar o site CIEE Campinashttp://www.ciee.org.br/portal/index.asp e fazer seu cadastro, fornecendo dados pessoais e informações relativas a conhecimentos profissionais e educação. Quem não desejar acessar o site pela internet pode dirigir-se ao CIEE Campinas, situado na Rua Engenheiro Carlos Stevenson, 587.

Endereço: R. Tiradentes, 195 – Vila Itapura, Campinas – SP, 13023-191
Telefone: (19) 3705-1500
Endereço: Av. Dr. Campos Sales, 427 – Centro, Campinas – SP, 13010-080

As oportunidades existentes são tanto para os alunos do ensino médio, que podem atuar como aprendizes, como também para aqueles que estejam matriculados em cursos técnicos, ou alunos de graduação em nível superior. Todos estes jovens podem procurar vagas mais alinhadas com seus conhecimentos e interesses e, com a grande quantidade de ofertas existentes atualmente, encontrar a vaga que se quer não está sendo tão difícil.

 

A importância do CIEE na economia brasileira

Em um momento em que o Brasil enfrenta uma grave crise econômica e financeira, a contratação de jovens tem sido uma forma encontrada pelas empresas para manter seus negócios em funcionamento. Isso porque o governo oferece diversos incentivos para que as empresas contratem jovens, com aprendizes e como estagiários, de modo que o custo, em relação a um trabalhador contratado pelo regime comum da Consolidação das Leis do Trabalho, é muito menor.

Na legislação trabalhista e tributária há diversos dispositivos que tornam a contratação de estagiários e aprendizes bastante vantajosa. Some-se a isto a nova visão que tem tomado conta das empresas nos últimos anos, cada vez mais preocupadas em contribuírem para o desenvolvimento social do país.

 

Oportunidade de crescimento

O CIEE, além de propiciar ao jovem a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, aprendendo mais, também auxilia no crescimento pessoal dos novos trabalhadores. Isso porque a instituição oferece diversos cursos de capacitação e palestrar profissionais, buscando sempre preparar os jovens para atuar em um mercado competitivo. Além disso aqueles que são cadastrados têm à sua disposição bibliotecas e outros eventos de cunho cultural, de modo que o jovem pode não só evoluir para desenvolver seu aspecto profissional, mas também crescer pessoalmente, aperfeiçoando-se como pessoa.

1 comentário em “CIEE Campinas”

Deixe um comentário