CIEE PE

O Centro de Integração Empresa Escola foi fundado há cerca de 50 anos e, desde então, a entidade filantrópica atua buscando ajudar jovens estudantes a ingressar no mercado de trabalho de forma a valorizar a transição entre estudos e vida profissional. Para tanto, a entidade, que não tem fins lucrativos, firma contratos de parceria e convênios com uma grande quantidade de empresas e órgãos públicos, visando dar aos estudantes a oportunidade de trabalhar, mesmo ainda estando nos bancos das escolas ou universidades.

Em Pernambuco o CIEE conta com várias unidades prontas para atender os estudantes que desejam ingressar no mercado de trabalho. Há unidades em Recife, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada e Petrolina. Todas as unidades possuem e-mails, telefones e endereços que podem ser encontrados no site do CIEE. Os atendimentos ocorrem normalmente das 8h às 17h.

 

Quais são as vagas ofertadas pelo CIEE de Pernambuco

Para atender a grande quantidade de estudantes que desejam ingressar no mercado de trabalho e ter uma experiência práticaCIEE PE daquilo que aprenderam apenas em teoria nas escolas, o CIEE mantém convênios com um grande número de empresas e também com diversos órgãos públicos, os quais desejam contar em seus quadros com jovens que ainda frequentam o ambiente escolar.

Dentre as diversas oportunidades existentes atualmente no CIEE de Pernambuco é possível destacar aquelas nas áreas de administração de empresas, nos diversos ramos de engenharia, ciências econômicas, ciências contábeis, tecnologia da informação, biomedicina, e licenciaturas. Além destas oportunidades, as quais dizem respeito a estudantes de graduação em nível superior, também há diversas outras oportunidades destinadas a estudantes de ensino médio e também para aqueles matriculados em cursos técnicos profissionalizantes.

 

Como cadastrar-se e trabalhar por meio do CIEE de Pernambuco

O CIEE oferece diversas oportunidades de emprego para jovens em todo o Estado de Pernambuco. No site da instituição, no endereço eletrônico http://www.ciee-pe.org.br/Default.aspx é possível que o estudante conheça todas as vagas disponíveis, as quais são devidamente separadas de acordo com as várias cidades em que o CIEE Atua.

Para ter acesso a todas as vagas disponíveis no CIEE, bem como para concorrer à elas, é necessário que o estudante faça um cadastro de dados no sistema. Somente assim é possível conhecer as vagas e efetivar a candidatura. Unidades, endereços e telefones: http://www.ciee-pe.org.br/conteudo/Unidades.aspx

 

Quais os requisitos para concorrer às vagas?

Para concorrer às vagas de emprego disponibilizadas pelo CIEE, antes de tudo é necessário que o candidato seja um estudante. Para concorrer às vagas é preciso estar matriculado no ensino médio, em cursos técnicos ou em cursos superiores de graduação. É bom lembrar, entretanto, que para concorrer a vagas como jovem aprendiz é necessário ter entre 16 e 24 anos.

 

Por que trabalhar pelo CIEE?

O CIEE possibilita que o estudante tenha acesso a grandes empresas. Além disso, fornece gratuitamente um acompanhamento profissional, palestras e também cursos de aperfeiçoamento, sempre visando fazer com que o estudante se desenvolva e cresça pessoal e também profissionalmente.

Deixe um comentário