CIEE PR

O CIEE, sigla pela qual é conhecido o Centro de Integração Empresa Escola, é uma instituição sem fins lucrativos, fundada há mais de 40 anos por profissionais do ramo da educação e empresários, como forma de fazer com que estudantes pudessem entrar em contato com o mercado de trabalho. Por meio da atuação do CIEE, estudantes do ensino médio, cursos profissionalizantes ou cursos de graduação em nível superior têm acesso à grandes empresas e órgãos públicos, neles podendo desenvolver suas atividades.

O CIEE possui diversas unidades nas principais cidades do Estado do Paraná, de modo que a instituição está sempre pronta para atender os estudantes que precisam sanar dúvidas a respeito dos processos seletivos. Há unidades em Apucarana, Curitiba, Ponta Grossa e diversas outras cidades de grande porte do estado. A função do CIEE é fazer com que os estudantes possam, por meio de um contrato de trabalho, passar a conhecer na prática tudo aquilo que lhes é ensinado nas salas de aula apenas de forma teórica.

 

Das vagas disponíveis no CIEE do Paraná

O CIEE do estado do Paraná mantém convênios de parceria com empresas de grande porte e órgãos públicos, de modo que os CIEE PRestudantes possam receber a melhor alocação profissional possível. Hoje, dentre as diversas oportunidades existentes no CIEE do Paraná é possível destacar as oportunidades para profissionais das áreas de tecnologia em design gráfico, administração, arquitetura e urbanismo, biomedicina, ciência da computação, comunicação social, direito, design, engenharias, fonoaudiologia, licenciatura em letras, matemática e pedagogia e diversos outros cursos de nível superior. Além disso, há diversas oportunidades para estudantes que ainda não concluíram o ensino médio e muitas também para aqueles que estão matriculados em cursos técnicos.

 

Como trabalhar com o CIEE no Paraná

Os estudantes interessados em começar a trabalhar com a ajuda do CIEE podem acessar o endereço eletrônico http://www.cieepr.org.br/menu-superior/estudantes/busca-de-vagas/ e conhecer, por cidade, todas as vagas disponíveis atualmente. Depois de conhecer as oportunidades, para candidatar-se às vagas é necessário que o candidato efetive um cadastro digital. Telefones, unidades e endereços: http://www.cieepr.org.br/menu-superior/sobre/unidades-no-parana/

 

Quem pode concorrer às vagos do CIEE

Para participar dos processos seletivos promovidos pelo CIEE no Paraná é necessário que o candidato seja estudante, seja do nível médio, de cursos técnicos profissionalizantes ou de cursos de graduação em nível superior. Todavia, é sempre bom lembrar que estudantes de nível médio devem se candidatar às vagas de jovem aprendiz, que são destinadas a estes estudantes, e podem ser preenchidas por pessoas que tenham entre 16 e 24 anos. Já no caso dos estudantes de cursos técnicos e graduandos, a contratação ocorre por meio do estágio.

 

Quais os benefícios de trabalhar com o CIEE

O CIEE busca promover o aperfeiçoamento pessoal e profissional dos estudantes. Desse modo, além de intermediar a contratação entre empresa e estudante, ainda investe em capacitação, fornecendo gratuitamente palestras, orientação profissional e cursos profissionalizantes. Se não bastasse, é bom lembrar que as contratações de estagiários e menores aprendizes são feitas com bases em leis específicas, que trazem benefícios próprios.

1 comentário em “CIEE PR”

  1. Preciso sanar uma dúvida meu filho fez o cadastro e participou de uma dinâmica no ciee, minha dúvida é: ele só começa o curso quando for chamado no emprego? Ou faz o curso e a empresa contrata depois? Ele está super ansioso para trabalhar . Obrigada desde ja

    Responder

Deixe um comentário