CIEE RJ

Vagas e oportunidades no CIEE Rio de Janeiro

O Centro de Integração Empresa Escola, o CIEE, foi fundado no Rio de Janeiro no ano de 1964, por empresário s e educadores que perceberam que havia uma grande distância entre a teoria ensinada nas salas de aula e a prática do trabalho realizado nas empresas. Assim, os fundadores criaram a instituição e a instalaram na sede da Associação Comercial e Industrial de São Cristóvão. O CIEE é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que atua buscando inserir jovens no mercado de trabalho, seja como jovens aprendizes, seja como estagiários.

O CIEE possui no Rio de Janeiro uma grande quantidade de unidades para atender a todos os jovens que se interessam por ingressar no mercado de trabalho. Há unidades na Barra da Tijuca, em Cabo Frio, em Campo Grande, no Centro Universitário São José, em Botafogo, Teresópolis, Barra Mansa, Macaé, Niterói, Resende, Três Rios, Duque de Caxias, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis e Campos. Todas elas oferecem uma grande quantidade de oportunidades para os interessados em ingressar no mercado de trabalho.

 

Das vagas e oportunidades do CIEE Rio de Janeiro

O CIEE mantém convênios com várias instituições, empresas e órgãos públicos, de modo que os estudantes que quiserem optar CIEE RIOpor uma das vagas podem acessar o site da instituição e analisar as vagas disponíveis. Atualmente há oportunidades para estudantes de diversas áreas de conhecimento. Tanto profissionais de nível médio quanto universitários podem encontrar uma vaga de emprego no site.

 

Como inscrever-se

Atualmente o CIEE do Rio de Janeiro conta com milhares de vagas a serem preenchidas por jovens. Para ter acesso a elas e participar dos processos seletivos, os interessados devem acessar o site http://cieerj.org.br/vagas-de-estagio.php e conhecer as oportunidades existentes. No endereço eletrônico é possível fazer uma pesquisa de acordo com a área de conhecimento de desejada, bem como os locais em que se deseja trabalhar. Unidades CIEERJ: http://cieerj.org.br/unidades.php

 

Por que inscrever-se no CIEE?

O país enfrenta uma grave crise política com reflexos econômicos e financeiros. Assim, muitas empresas têm diminuído o número de funcionários existentes em seus quadros e optado por investir na contratação de estagiários e jovens aprendizes. A contratação por algum desses meios possibilita que a empresa pague menos impostos e tenha menos gastos com verbas trabalhistas, por exemplo. Assim, o mercado para aprendizes e estagiários tem crescido sobremaneira. Além do fator econômico, é importante verificar também que muitas empresas têm optado por valorizar sua função social.

Assim, investir em uma inscrição no CIEE pode ser uma ótima oportunidade para ingressar no mercado de trabalho, o qual anda tão preocupante nos últimos anos. Jovens aprendizes e estagiários têm a possibilidade de trabalhar com profissionais muito mais experientes e, além disso, contam quase sempre com cargas reduzidas de trabalho, inferiores à carga de 8h diárias da maioria da população. Além disso, é importante destacar que o desenvolvimento do jovem é o pilar desses programas, assim há espaço para a realização de cursos de aperfeiçoamento e palestras, sempre visando o aprimoramento do profissional.

1 comentário em “CIEE RJ”

Deixe um comentário