CIEE RS

O Centro de Integração Empresa Escola foi fundado há mais de 40 anos com a função de possibilitar que estudantes pudessem ter acesso ao trabalho, aplicando na prática tudo aquilo que aprendiam na teoria nas salas de aula. A entidade filantrópica, que não possui fins lucrativos, atende estudantes do ensino médio, estudantes matriculados em cursos técnicos profissionalizantes e alunos de cursos de graduação das diversas faculdades existentes no Brasil.

No Rio Grande do Sul há várias unidades disponíveis para atender os estudantes que buscam ter acesso ao mercado de trabalho. No Rio Grande do Sul o CIEE tem mais de 100 unidades espalhadas por município como Porto Alegre, até os menores, como Não-me-toque. A instituição se orgulha de sua representatividade na vida dos estudantes do estado, principalmente porque, atualmente, há estagiários ligados ao CIEE em 97% dos municípios do Rio Grande do Sul. Desse modo a instituição pode atender um grande número de jovens no estado, possibilitando-lhes as oportunidades de ter acesso ao mercado de trabalho.

 

Vagas disponíveis no CIEE do Rio Grande do Sul

Para conseguir alocar todos os estudantes que procuram o CIEE, a instituição mantém convênios e parcerias com órgãos públicosCIEE RS de diferentes esferas e muitas empresas privadas. Atualmente há diversas oportunidades para estudantes das áreas de administração, contabilidade, engenharias, tecnologia da informação e diversos outros cursos de nível superior. Além disso, não faltam opções para estudantes do ensino médio e matriculados em cursos técnicos profissionalizantes.

 

Como concorrer as vagas do CIEE-RS

Os interessados em concorrer às diversas oportunidades oferecidas pelo CIEE do Rio Grande do Sul devem acessar o site https://www.cieers.org.br/portalciee/public/ e conhecer as vagas existentes no momento. Para efetivar a candidatura às vagas existentes é preciso que o estudante faça um cadastro na base de dados do CIEE. Telefones, endereços e unidades no RS: https://www.cieers.org.br/portalciee/public/institucional/unidadesCieeRS

 

Quais os requisitos para ser contratado por meio do CIEE

O CIEE atende basicamente estudantes, portanto, esta é a principal característica que deve ter aquele que desejar ingressar no mercado de trabalho. A principal diferença está no método de contratação. Caso o estudante esteja ainda no ensino médio, possuindo entre 16 e 24 anos, a contratação ocorrerá como jovem aprendiz. Contudo, se o estudante que deseja trabalhar estiver matriculado em algum curso técnico profissionalizante ou curso de graduação em nível superior, uma eventual contratação se dá com base nos preceitos da lei que regulamente o estágio profissional.

 

Quais os benefícios oferecidos pelo CIEE

O primeiro benefício de atuar profissionalmente por meio do CIEE é que as contratações são feitas com base nas leis que tratam dos menores aprendizes e estagiários. Nessas leis há diversas garantias, principalmente pelo fato de que o fato do trabalhador ser um estudante tem de ser levado em consideração. Além disso, o CIEE oferece diversos cursos profissionalizantes, palestras, e orientação profissional, de modo a propiciar o crescimento individual e profissional do estudante. A instituição visa promover o crescimento do estudante e ampliar seus conhecimentos, efetivando seus conhecimentos trabalhando de forma efetiva.

1 comentário em “CIEE RS”

  1. ESTOU EM BUSCA DE VAGA (MESMO QUE SEJA TEMPORÁRIA), TENHO EXPERIÊNCIA COM GRUPOS, ROTINAS ADMINISTRATIVAS, CONTATO COM CLIENTES, INGLÊS, NOÇÕES EM LIBRAS..

    Responder

Deixe um comentário