CIEE SC

O Centro de Integração Empresa Escola é uma instituição filantrópica que não possui fins lucrativos. Fundada há mais de 40 anos por empreendedores de vários ramos e profissionais que atuam no ramo da educação. A instituição busca fornecer a estudantes do ensino médio, ou aqueles que estejam cursando cursos técnicos profissionalizantes, ou ainda àqueles que estão matriculados em cursos de graduação em nível superior, a oportunidade para ter acesso à prática de tudo àquilo que eles têm aprendido na teoria.

No estado de Santa Catarina são muitas as unidades do CIEE, localizadas nas principais cidades do Estado. Há unidades em Florianópolis, Itajaí, São Bento do Sul, Joinville, São José, Tubarão, Concórdia, Brusque, Canoinhas, Joaçaba, Lages e diversas outras cidades. Como a ideia principal do CIEE é promover a integração dos estudantes no mercado de trabalho, o atendimento da instituição ocorre em todas as cidades do estado.

 

Das vagas disponíveis no CIEE de Santa Catarina

O Centro de Integração Empresa Escola atua em parceria com grandes empresas e também com órgãos públicos das esferasCIEESC municipal, estadual e federal. Assim, as oportunidades existentes são variadas e abrangem diversas áreas de conhecimento. Dentre as oportunidades disponíveis atualmente é possível destacar as vagas existentes nas áreas de administração, direito, economia, tecnologia da informação, ciências contábeis, engenharias, arquitetura e urbanismo e várias outras áreas. Estas são algumas das oportunidades existentes para os estudantes de graduação em nível superior, contudo o CIEE conta também com um grande número de oportunidades para estudantes do ensino médio e para aqueles que se encontram matriculados em cursos técnicos profissionalizantes.

 

Como concorrer às vagas do CIEE de Santa Catarina

Os estudantes que tiverem interesse em atuar junto ao CIEE, ocupando as vagas disponibilizadas pela instituição, devem acessar o endereço eletrônico http://www.cieesc.org.br/site/index.php para conhecer as oportunidades disponíveis. No site, após conhecer todas as vagas, o estudantes que desejar se candidatar deve realizar um cadastro digital, no qual são exigidas informações a respeito de dados profissionais, inclusive sobre os cursos realizados.

  • Rua Antônio Dib Mussi, 473 – Centro – Florianópolis/SC
  • Telefone: (48) 3216-1400

 

O que é necessário para concorrer às vagas do CIEE?

Os processos seletivos promovidos pelo CIEE no estado de Santa Catarina são destinados a estudantes. Assim, para participar e concorrer às vagas de trabalho existentes na instituição é necessário que o interessado esteja cursando o ensino médio, em cursos técnicos profissionalizantes, ou em cursos de graduação em nível superior. Para ser contratado como jovem aprendiz é preciso que o estudante tenha entre 16 e 24 anos e esteja matriculado no ensino médio. Já no caso dos estudantes que buscam vagas de estágio, é necessário estar matriculado em cursos técnicos ou de graduação.

 

Que benefícios oferece o CIEE

Quem é contratado por meio do CIEE atua como menor aprendiz ou estagiário. Nas duas contratações há benefícios visando manter tranquila a desenvoltura dos estudos, como folgas em dias de prova, e dispensas em horário de aulas. Além disso o CIEE oferece cursos profissionalizantes, acompanhamento profissional e palestras visando o crescimento e desenvolvimento dos jovens.

Deixe um comentário