Início » Fora do Brasil » Como trabalhar em Dubai

Como trabalhar em Dubai

Para os que sonham em trabalhar e fazer uma revolução em sua carreira no exterior, Dubai está entre as cidades mais cotadas da lista de oportunidades promissoras de emprego. Sua atratividade se dá por diversos fatores, que incluem a excelente qualidade de vida da região, o fato de ser uma cidade completa, linda e totalmente planejada e, é claro, os salários, que chega a R$10 mil reais. Mesmo após a crise de 2008, que também afetou Dubai, a cidade continuou com sua excelente infraestrutura, infinitas opções de emprego e a promessa de uma vida boa nos emirados.

 

Vagas de emprego em Dubai

Dubai sempre representou uma excelente oportunidade de trabalho para todos e a comunidade brasileira está crescendo cada vez mais por lá. Atualmente, as principais vagas de emprego em Dubai são relacionadas às áreas de transporte aéreo, hotelaria, turismo e moda, com vagas para comissárias de bordo, pilotos, profissionais hoteleiros, modelos, mas também profissionais ligados ao futebol, à construção, engenharia e, é claro, ao mercado financeiro.

De todas essas vagas oferecidas, uma exigência é praticamente unânime. O profissional precisa ter fluência em Inglês.Dubai

 

Como conseguir visto de trabalho em Dubai?

Para trabalhar em Dubai, a primeira coisa que o profissional deverá fazer é adquirir o seu visto de permanência, que dá o direito de morar na região por até três anos e também trabalhar por lá. Essa autorização é dada através de um cartão de trabalho, que é o documento oficial que caracteriza o visto de trabalho.

Para conseguir esses documentos, porém, o profissional precisará realizar um exame de saúde e comprovar negativamente HIV / AIDS e tuberculose pulmonar. Os indivíduos que possuírem qualquer uma dessas doenças infelizmente não conseguem o visto de residência e são deportados para o seu país de origem. Para ter acesso a todos os detalhes sobre regras e documentos necessários para conseguir um visto de trabalho em Dubai, basta entrar em contato com a embaixada ou consulado no Brasil.

 

Quais são as melhores épocas para procurar emprego em Dubai?

Uma pesquisa recente realizada com o mercado de trabalho em Dubai revelou um dado positivo a quem está à procura do emprego de seus sonhos: Dubai foi classificada como a região no norte da África e oriente Médio com a maior possibilidade de se conseguir emprego, em que aproximadamente 83% das empresas instaladas na cidade pretende contratar novos funcionários em 2017.

Por mais positivos que sejam, esses dados devem ser analisados com cuidado e aproveitados ao máximo, pois, boa parte das vagas oferecidas em Dubai são sazonais, especialmente no setor de Construção e Turismo, por isso, é preciso que o candidato fique bem atendo as melhores épocas para não perder o período de seleção.

Os melhores meses para procurar emprego em Dubai são Janeiro, Junho, Julho e Dezembro, que representam meses de transição entre ano ou semestres. A grande maioria das empresas contrata novos funcionários nesse período. Nos demais meses, observa-se que a oferta de vagas é menor, porém ainda ocorre e, por isso, se não conseguir nos anos de maior intensidade, seja persistente e continue tentando e atualizando seu currículo até encontrar uma vaga que seja perfeita para o seu perfil.

1 comentário em “Como trabalhar em Dubai”

Deixe um comentário