Início » Fora do Brasil » Como trabalhar em Las Vegas

Como trabalhar em Las Vegas

Para muitos brasileiros, trabalhar nos Estados Unidos é um sonho almejado e um dos destinos principais é o Estado da Califórnia, sobretudo em Las Vegas. O local que é conhecido por seus cassinos e a vida de luxo das celebridades, atrai diversos brasileiros e tem uma boa gama de oportunidades.

Como a cidade pertence aos EUA, as regras de trabalho são definidas pelo sistema do país, não alterando muitas coisas para a contratação em Las Vegas. Assim, é possível conseguir algumas formas de emprego se seguir as regras dos americanos em relação assim. Para ajudar aos interessados, iremos abordar sobre este assunto no artigo, trazendo respostas para algumas questões que são mais frequentes, como a necessidade do visto, por exemplo. Confira:

 

Quem pode trabalhar na Califórnia

Os Estados Unidos em si, não somente a Califórnia onde está Las Vegas, é bastante restritivo quanto ao trabalho de estrangeiros, se tornando difícil conseguir uma ocupação legalmente. No entanto, não é nada impossível.las vegas

Primeiro que os brasileiros, como qualquer estrangeiro, precisam atender há algumas exigências, uma delas é o greencard, que permite a residência nos EUA, ou então que o indivíduo tenha cidadania americana. A outra, é ter um visto de trabalho.

As duas exigências demandam tempo, dinheiro, influencia com algumas pessoas e até mesmo sorte. É bastante comum a demora para a concessão desses documentos a estrangeiros, em qualquer pedaço do país. Assim, o trabalho legal em Las Vegas pode demorar a acontecer.

Uma forma de conseguir o visto é ter um emprego em alguma empresa americana, mas esta precisa comprovar a necessidade de ter você como profissional. Não fica só nisso, além de precisar do empregado estrangeiro, ela também precisa provar que não encontrou um americano que atendesse as qualificações do cargo, aí sim o visto é concedido.

Tudo é um processo difícil, mas há melhor forma de conseguir trabalhar em LA de forma legal, e em qualquer parte dos EUA, é entrando nos programas de Work and Travel, que é feito por agências de intercâmbio.

É comum, dentro dessa modalidade, os trabalhos de aur pair, que é basicamente uma babá.

 

Subempregos

Essa é uma modalidade de empregos com menos exigentes e de baixo status, que não requer muita qualificação profissional. No caso, entram funções como garçom, pedreiro, operadores de caixa, mestre de obras, diarista, babá e muito mais.

São esses os cargos que, normalmente, são ocupados por estrangeiros no país, que os aceitam com a intenção de morar por lá. Não exige tantas documentações como no caso de funções mais qualificadas, pelo fato de a maioria que aceita essas ocupações permanecer de forma ilegal no país.

Assim, a maioria acaba exigindo do trabalhador um certo nível de emprego e, para alguns cargos, também uma carteira de motorista. Quem tem intenção de trabalhar como aur pair, precisa da habilitação.

O negativo de aceitar esse tipo de emprego é que o indivíduo permanece em situação ilegal no país. Pode, por exemplo, ocorrer de a imigração descobrir e deportá-lo por isso.

1 comentário em “Como trabalhar em Las Vegas”

Deixe um comentário