Início » Fora do Brasil » Como trabalhar em Orlando

Como trabalhar em Orlando

Cidade sede de grandes resorts e parques temáticos icônicos, como o Walt Disney World e o Universal, com um clima maravilhoso e ambiente totalmente cosmopolita, Orlando está localizada no Estado da Flórida, Estados Unidos e é um dos destinos preferidos dos brasileiros para passeios e imigração. Sua grande atratividade para aqueles que buscam desenvolver sua carreira no exterior é ainda maior pelas diversas oportunidades que Orlando oferece a estrangeiros e, especialmente, brasileiros. Conheça algumas dessas oportunidades e saiba como trabalhar em Orlando.

 

Quais são as áreas de trabalho em Orlando?

Na cidade de Orlando, é possível encontrar vagas de emprego nas mais diversas áreas, sendo desde serviços generalistas, como atendente, garçom, motorista, figurante, até mesmo oportunidades que exigem uma grande especialização e um currículo bem construído, especialmente nas grandes empresas.

As áreas mais ofertadas em Orlando são em transportes, limpeza, atendimento, vendas, construção, mecânica, informática e mesmo nas áreas de saúde. É possível conseguir vagas mais simples, como de garçom ou atendente em algum restaurante mesmo indo como turista para a região.

 

Como trabalhar nos parques de diversão

Os principais ícones de Orlando, com certeza, são o Walt Disney World e o Universal Orlando, que também estão sempre oferecendo novas vagas de emprego. A maioria das vagas para esses locaiscomo trabalhar em orlando são da área de atendimento a público e limpeza e é possível sim conseguir um emprego facilmente em algum desses parques temáticos. As oportunidades são ainda maiores quando eles estão expandindo e construindo novos cenários, abrindo espaço para os trabalhadores da construção e da mecânica.

 

Vagas em Orlando:

 

Como trabalhar nas grandes empresas de Orlando

Essa cidade cosmopolita também abriga grandes empresas que são uma oportunidade principalmente para jovens recém-formados que estão iniciando suas carreiras. Muitas das vagas são também destinadas para pessoas fluentes em língua portuguesa, mas nesse caso, é exigido um currículo mais específico.

Algumas das principais empresas contratantes em Orlando são A Google, a Apple e a Uber, que abrem vagas especialmente nas áreas de Tecnologia da Informação, mas também possuem oportunidades em vários outros projetos, especialmente ligados a marketing e desenvolvimento de softwares. Jovens que estão concluindo seus cursos podem buscar oportunidades de estágio, intercâmbio ou vagas para Trainee nessas empresas, que são as mais ofertadas.

No Uber, é possível ainda se cadastrar para ser motorista da empresa, mas, nesse caso, é preciso ter um carro, habilitação e conhecer bem as leis de trânsito de Orlando.

 

Vagas de trabalho para quem fala português

Algumas vagas de trabalho possuem ainda a vantagem de serem exclusivas para pessoas que falam português, dando um privilégio maior a nós, brasileiros. A principal atividade que requer esse tipo de especificidade é a de turismo, especialmente nos resorts da região, onde são necessários funcionários que sejam capazes de compreender o idioma dos milhares de brasileiros e outros turistas que falam o idioma e visitam a região anualmente.

Porém, para conseguir alguma dessas vagas, na maioria das vezes, é preciso também que o profissional fale também o inglês para conseguir fazer a intermediação, tendo pelo menos um domínio básico para a conversação. Outras empresas que ofertam grande número de vagas para profissionais que falam português são as companhias aéreas.

4 comentários em “Como trabalhar em Orlando”

  1. Sou formado em turismo e gostaria de saber se há oportunidade de trabalho em Orlando. Tenho 27 anos, falo inglês fluente e português. Podem me ajudar de alguma forma? Muito obrigado

    Responder

Deixe um comentário