Início » Indústria e Construção » Como trabalhar na 3M

Como trabalhar na 3M

A empresa

A 3M é uma multinacional que nasceu em 1902, no estado de Minnesota, nos Estados Unidos. Presente no Brasil, desde 1946, a empresa está estabelecida em Campinas – SP e conta com mais de 4 mil colaboradores. Há outras fábricas: Manaus, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Bom Princípio, Itapetininga e Mairinque. O maior parque fabril está localizado em Sumaré.

 

Envio

O site da companhia traz informações variadas, que vão desde a solução de negócios a uma  área destinada ao cadastro de currículos, denominada de “Junte-se a nós”. A 3M oferece oportunidades para profissionais, estagiários e trainees. Ou seja, o foco também está no desenvolvimento de pessoas. Até o fechamento desse artigo havia uma chamada para Trainee 2016 – inscrições até 26 de outubro (http://www.ciadetalentos.com.br/trainee3m/). Trabalhe conosco: http://www.3m.com/intl/br/recrutamento/index.htm

A empresa ainda utiliza os sites externos para divulgar suas vagas disponíveis, um deles é o Indeed (http://www.indeed.com.br/empregos-de-3M), que permite aplicação direta ou redireciona para o site do empregador. Nesse trabalhe conosco 3Mcaso, a melhor maneira de aplicar o currículo e não perder tempo, é manter um cadastro no site da 3M.

 

Currículo

O processo é bem didático e o sistema disponibiliza um alerta de vagas a quem desejar (http://solutions.3m.com.br/wps/portal/3M/pt_BR/3M-Careers-LA/). Logo no início,  o candidato é submetido ao preenchimento de dados como nome, senha, número de telefone, nome da empresa atual ou universidade. Também faz-se necessário dizer o interesse (passivo, iniciado agora, disponível, procurando emprego). Ou seja, isso tem a ver com a posição atual do aspirante frente ao mercado de trabalho.

Terminada essa parte, o candidato deve informar a sua área de interesse, a localidade de sua preferência e indicar a frequência de dias que deseja receber esses alertas. Depois disso é só clicar em “próximo”. Para ter acesso à inscrição, o aspirante deve preencher essa parte: (https://career8.successfactors.com/career?company=3M).

Dados pessoais: em “Meu perfil”, o candidato pode alterar as informações inseridas, se desejar. É possível selecionar, inclusive, a aplicação para unidades da 3M espalhadas mundo afora. Esse campo deve conter os dados básicos de contato como nome, telefone, e-mail, idade, gênero, estado civil.

Documentos: a empresa solicita o upload de documentos, os mais comuns CPF e RG. No entanto, é aconselhável a inserção do passaporte, sobretudo, para  aqueles que almejam por oportunidades fora do Brasil. O aspirante ainda escolhe a forma de contato desejada, que pode ser por meio dos telefones: residencial, celular e até comercial.

Formação: esse campo é reservado para inserção de dados como instituição de ensino, período de realização das atividades e nome do curso. Vale acrescentar que os cursos extracurriculares que tenham relação com a vaga pretendida devem ser destacados. A proficiência em idiomas é necessária, principalmente, se o candidato estiver interessado em partir para uma das unidades estrangeiras.

Experiência: os especialistas recomendam colocar as três últimas empresas anteriores,  bem como o nome das mesmas, as atividades, o cargo ocupado e o período de permanência na função. O cadastro ainda solicita uma carta de apresentação e também é permitido inserir o currículo no modo upload, ou seja, a partir do computador. Boa sorte!

1 comentário em “Como trabalhar na 3M”

Deixe um comentário