Início » Indústria e Construção » Como trabalhar na Acer

Como trabalhar na Acer

A Acer é uma empresa fabricante de computadores pessoais que tem sede em Taiwan. A empresa trabalha com desktops, computadores móveis, outros periféricos para armazenar dados, bem como produtos destinados aos usuários domésticos. A empresa começou em 1976 com um grupo de sete pessoas, com o nome de Multitech. Em 1976 houve uma alteração e a empresa, agora com onze funcionários, passou a chamar-se Acer. Em 2006 a empresa já havia crescido tanto que sua receita anual chegou a RS$11.31 bilhões.

A Acer é uma empresa de alcance mundial, que atua em diversos lugares do mundo, tendo subsidiárias na Europa, África e Austrália, entre outras. A venda de microcomputadores, laptops e periféricos tecnológicos é o carro chefe da empresa, o que  a tornou a terceira maior produtora de computadores pessoais do mundo.

A Acer atuou no Brasil por alguns anos, mas ausentou-se do mercado brasileiro entre os anos de 1990 e 2002,trabalhe conosco Acer quando retornou por meio de um acordo firmado com a Ingram Micro, uma distribuidora de produtos do segmento de tecnologia. A partir daí a Acer instalou novas fábricas no Brasil e iniciou a produção de notebooks, tablets, monitores e outros produtos.

 

Vagas e Oportunidades

Por tratar-se de uma multinacional com filiais por todo o mundo, é comum haver várias vagas de trabalho disponíveis nas mais variadas área. As principais oportunidades são ligadas à área de tecnologia e são direcionadas quase sempre para as fabricas da Ingram Micro, que é que representa os interesses da Acer no Brasil e distribui os produtos da empresa.

Há também vagas para os setores administrativos e logísticos, vez que a produção e trânsito dos equipamentos exigem processos variados. Por tratar-se de um multinacional, é importante ter algum conhecimento em língua estrangeira, o que pode aumentar as suas chances de ser contratado.

 

Como posso me inscrever a uma das vagas?

Aqueles que tiverem interesse em trabalhar com a Acer e concorrer a uma das vagas de trabalho disponíveis podem cadastrar seu currículo por meio do site http://www.interaconsultoria.com.br/index.php/parceiros/ingram-micro/. O currículo ficará na base de dados da Ingram Micro, que procurará pelo candidato no caso de haver compatibilidade entre a experiência e características do pretendente e a vaga pretendida.

 

Atualize seu currículo

É de suma importância que você mantenha seu currículo atualizado e com uma apresentação profissional. Você deve sempre manter os dados pessoais e de contato atualizados. Emails, número de telefone celular e endereços atualizados são ferramentas importantes para que você não venha a perder a oportunidade de trabalhar em uma grande empresa.

Outra coisa importante é manter a seriedade e sinceridade em seu currículo. A empresa busca por candidatos com determinadas características, de modo que se você alegar possuir uma qualidade que não tenha, o contratante pode vir a decepcionar-se, de modo a não só deixar de contratá-lo naquela seleção específica, como também excluí-lo permanentemente do banco de dados. Não supervalorize suas capacidades e seja sincero ao descrever o que sabe fazer e o que espera ao conseguir o trabalho.

Deixe um comentário