Início » Fora do Brasil » Como trabalhar na Alemanha

Como trabalhar na Alemanha

O país

A Alemanha é a maior economia da Europa e a quarta maior potência do mundo. Com industrialização expoente, o país é um dos líderes em pesquisas médicas e científicas, além de também ser uma das maiores forças no esporte. Com excelente qualidade de vida e padrão urbanístico modelo para o mundo inteiro, o país recebe anualmente milhares de turistas encantados com as riquezas históricas dos museus, centros culturais, parques, lugarejos charmosos e a agitada vida noturna de Berlin, Frankfurt, Colônia e outra das belas cidades.

O país também é um centro atrativo para quem deseja trabalhar. Inúmeras pessoas do mundo inteiro saem dos seus países para a Alemanha atrás de bons empregos, e segurança, tranqüilidade, e comodidade, ou seja, qualidade de vida. Vale a penha saber o que fazer para buscar espaços no mercado de trabalho deste país incrível.

 

Trabalhar na Alemanha

O trabalho deve oferecer, antes de qualquer outra coisa, conforto e satisfação. A Alemanha garante excelentes condições para quem deseja trabalhar.como trabalhar na Alemanha É um país aberto à mão de obra qualificada e também para estudantes que desejam obter qualificação para conseguir um emprego posteriormente. Nos últimos anos o acesso a um emprego foi facilitado e o país passou a oferecer um cartão com a permissão de que profissionais qualificados procurem emprego no país. E por fim, obtêm-se o cartão definitivo para exercer as atividades de trabalho e viver tranquilamente no país.

A facilitação para a entrada de imigrantes com o objetivo profissional ocorre em virtude da carência por mão de obra em diversos setores. É viável trabalhar em restaurantes, lojas do comércio em geral e também em empresas de todos os portes nas áreas de informática, medicina, ciências naturais, etc.

 

Como encontrar um trabalho no país

Para conseguir um emprego qualificado é importância ter fluência no idioma e estar atualizado em relação aos conhecimentos práticos da qualificação. Há alguns sites que funcionam como uma espécie de portais para facilitar que profissionais consigam um emprego na Europa, e na Alemanha.

https://ec.europa.eu/eures/public/pt/homepage – portal da agência européia de trabalho.

http://jobboerse.arbeitsagentur.de/vamJB/startseite.html?kgr=as&aa=1&m=1&vorschlagsfunktionaktiv=true – site com organização por cidade e disponibilizado em inglês e alemão.

http://www.jobs.de/ – site de oferta disponível em alemão,

https://www.stepstone.de/ – um dos mais completos sites de emprego da Alemanha. Disponível em alemão e inglês.

Para conhecer mais sites que ofereçam emprego acesse este site: https://www.stepstone.de/

Este é o site da embaixada alemã: http://www.brasil.diplo.de/Vertretung/brasilien/pt/Startseite.html

 

Dicas para uma boa vida no país estrangeiro

Viver em contato com outra cultura e poder estabelecer a rotina pessoa e profissional em país diferente é uma oportunidade incrível de amadurecimento e aperfeiçoamento em todos os níveis. Antes da viagem, contudo, é necessário ter atenção em alguns detalhes para não passar por imprevistos.

Visto e passaporte – Não deixe de entrar em contato com a embaixada para obter informações completas sobre a documentação necessária para a sua viagem. Explique de forma clara e detalha sobre os seus propósitos da ida ao país.

Conhecimento do idiomaSe o objetivo é profissional é de importância determinante o domínio do idioma.

Obter informações sobre a cultura local 100% de familiaridade só é possível após conhecer o país. Mas é importante ler sobre questões relacionadas a hábitos locais antes de viajar.

Deixe um comentário