Início » Indústria e Construção » Como trabalhar na Alterdata

Como trabalhar na Alterdata

A empresa

No mercado, a Alterdata está desde 1989, mas foi em meados da década de 90 que as coisas começaram a fluir no sentido da expansão, ou seja, bem antes da tecnologia ter avançado tanto. Como deu para perceber, trata-se de uma empresa do ramo de informática, que surgiu na região serrana do Rio de Janeiro, em Petrópolis.

Hoje, é possível encontrar a Alterdata em 75 unidades, espalhadas Brasil afora. Eles já atenderam clientes como a Phillips, Unimed, My Security, Mix 102.1, Fundação CDL Pró-Criança, Piloto, Bio Scan, FM, Michelin, Universal. No site da companhia, os interessados ficam por dentro do tipo de serviço prestado, além de outros detalhes que envolvem a marca. Também é possível realizar cadastro de emprego. Para ter acesso a área de “Trabalhe Conosco” (http://www.alterdata.com.br/Contatos/Vagas.aspx), basta clicar em “Contato”.

As vagas são disponibilizadas com os requisitos esperados. Até o fechamento desse artigo, as marca estava selecionando para os trabalhe conosco Alterdataseguintes cargos: analista de recursos humanos, aprendiz, assessor de relacionamento, auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais, consultor comercial, estagiário de programação, gerente, supervisor de cobrança, técnico de suporte e técnico de suporte automação contábil. Ou seja, há oportunidades para os mais variados perfis e escolaridade.

Outra maneira de acompanhar os processos seletivos é por meio de sites de empregos  como Linkedin (https://www.linkedin.com/jobs/alterdata-jobs?country=br&countryRedirected=1), Catho (http://www.catho.com.br/vagas-emprego/alterdata-software/240552/), Empregos (http://www.empregos.com.br/empresa/alterdata-software/g-1049). Vale procurar em outros também.

 

Currículo

Para se inscrever em qualquer uma das vagas é preciso possuir cadastro, que já vem formatado, no estilo “pergunta e resposta”. Logo na primeira parte, o candidato coloca o nome completo, e-mail e escolhe uma senha. É importante guardar esses dados, porque os acessos são realizados por meio deles. A página traz diversas repartições, sendo assim, o candidato deve salvar os itens  a medida que for preenchendo, clicando em “gravar”.

Dados pessoais: o aspirante deve inserir idade, estado civil, nacionalidade, nome completo, endereço, e-mail, números de telefone.

Formação profissional: nesse campo é preciso colocar as três últimas empresas trabalhadas, bem como o período e cargo ocupado. Além disso, é importante citar as atividades realizadas. Quem não conta com uma bagagem profissional extensa pode usar e abusar dos cursos extracurriculares, principalmente, se esses tiverem alguma relação com a vaga pretendida.

Isso é importante, porque, dependendo do caso, o recrutador pode avaliar a situação como positiva, apesar da falta de experiência, o que pode melhorar as chances de conseguir uma entrevista, capaz de resultar em uma contratação.

Formação Acadêmica: aqui, coloca-se o nome da instituição de ensino, o curso e o período das atividades. Os cursos extracurriculares também devem ser mencionados, assim como a proficiência em algum idioma. É importante relembrar que a Alterdata é uma empresa de tecnologia, portanto, o inglês é uma opção interessante para a companhia.

Há uma página dedicada às questões especiais do candidato, outra para a inserção de informações adicionais, finalizando com o item “sistema”.  Depois de todo o currículo preenchido, aí sim o aspirante pode se candidatar. Mesmo quem possui cadastro no “Linkedin” precisa realizar todo esse processo no site da empresa. Boa sorte!

Deixe um comentário