Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar na American Airlines

Como trabalhar na American Airlines

A American Airlines é uma empresa americana sediada no Texas, que atua no ramo da aviação civil. Segundo consta, considerando a quantidade de passageiros transportados, o número de aviões e de receitas, é a maior companhia aérea do mundo. No que diz respeito aos destinos atingidos pela empresa, ela se posiciona em segundo lugar no mundo. Desde sua criação, na década de 30, a American Airlines expandiu seus serviços para além das fronteiras dos Estados Unidos, até que fosse possível alcançar o patamar de sucesso no qual hoje se encontra.

 

Vagas e oportunidades de emprego na American Airlines

Considerando que a American Airlines é uma das maiores do mundo em seu ramo de atuação, bem como o fato de que a companhia aérea atende praticamente todos os destinos aéreos do mundo, as vagas e oportunidades comumente surgem em grande número. A estrutura da empresa, que possui aviões próprios e negocia as próprias passagens, permitem que haja vagas tanto para serviços técnicos quanto para serviços relacionados à área de administração e comercio de bilhetes.

A American Airlines não conta apenas com vagas para pilotos e comissários de bordo, também há vagas para trabalhar nos trabalhar na American AirLineshangares da empresa, bem como prestar serviços em aeroportos, como vendedores, nos pontos de venda da empresa, ou simplesmente para prestar serviços de apoio aos consumidores.

 

Concorra a uma das vagas da American Airlines

Se você se interessou pelas vagas existentes na American Airlines, pode inscrever seu currículo agora mesmo e concorrer a uma delas. Para isso, basta acessar o site http://careers.aa.com/en/ac/home e cadastrar o seu currículo.

A empresa conta com um banco de dados de currículos e o utiliza quando surgem novas vagas para serem preenchidas, por isso é importante que você faça seu cadastro agora mesmo.

 

Currículo

Antes de enviar seu currículo para a American Airlines é importante verificar as informações que dele constam. Isso porque um currículo desatualizado tende a diminuir as suas chances de ser contratado. No caso da companhia aérea americana, uma coisa que você não pode deixar de fazer constar em seu currículo é o eventual conhecimento em línguas estrangeiras. A empresa atua com vários destinos em todo o mundo, de modo que o conhecimento em língua inglesa ou espanhola, ao menos, pode ajudar e muito em uma futura contratação.

Outra coisa importante é manter as informações pessoais do currículo, bem como as relativas a trabalhos anteriores, atualizadas e corretas. Informações prestadas de forma equivocada no currículo são as maiores causas para que os recrutadores abram mão de um candidato. Se suas informações de contato estiverem erradas, nenhum recrutador vai fazer grandes esforços para tentar localizá-lo, até mesmo porque o número de candidatos é muito grande. Da mesma forma, se as informações sobre um trabalho anterior ou pessoas que possam servir de contato estiverem erradas, o recrutador pode entender que ou você quis enganá-lo, ou não teve o cuidado de verificar se as informações eram realmente verdadeiras. Em qualquer caso, o currículo depõe contra sua contratação.

4 comentários em “Como trabalhar na American Airlines”

    • com todo respeito, se vocês não conseguem ler e entender os menus em inglês, vocês não se encontram em aptidão para trabalhar em uma companhia como a American Airlines

      Responder
  1. Boa noite,
    Sou portuguesa e falo fluentemente inglês. Falo bem espanhol e o básico do francês . Os candidatos como eu que precisam de emigrar para pertencer à companhia têm direito a alojamento? Como funciona a entrevista ? É por videoconferência ? Neste caso seria para a Cabin Crew como assistente de bordo. Não tenho experiência na área mas penso reunir todos os requisitos.

    Obgda
    Espero resposta

    Responder

Deixe um comentário